Pinos de cocaína são localizados e um é preso

O maior de idade permaneceu preso por já ser procurado pela Comarca de Americana

A Guarda Municipal (GM) Cosmópolis foi acionada, na noite de sexta-feira, 17, por um tráfico de drogas e a captura de um procurado da Justiça.
A ocorrência aconteceu por volta das 22 horas, na Avenida Nelson Alves Aranha, no bairro conhecido como ‘Cidade Alta’.
De acordo com o histórico, a equipe da GM encontrava-se em patrulhamento pelas vias públicas, quando foi irradiado, via Cecom, que havia uma festa e denunciaram a perturbação do sossego junto do uso de entorpecentes pelo local. A equipe foi até o local dos fatos e, questionando algumas das pessoas que ali estavam, foi franqueada a averiguar o local, realizando varredura em todo perímetro.
A equipe logrou êxito em localizar uma certa quantidade de entorpecentes, sendo 118 microtubos de substância em pó, branca, aparentando ser cocaína; 42 microtubos vazios; uma balança de precisão; e um aparelho celular.
Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido até o plantão policial, juntamente com quatro menores e três maiores, onde um deles informou a equipe que está como procurado pela Comarca de Americana por tráfico de entorpecentes.
O plantonista tomou ciência dos fatos e foi comunicado o Delegado Titular responsável, sendo realizado Boletim de Ocorrência.
O indivíduo ficou à disposição da Justiça.

T.O. GM: 2374/2020
B.O Del Pol: 1696/2020