Pintor é preso, saindo de casa, acusado de tráfico de drogas

Um homem foi preso, acusado de tráfico de drogas, na noite de sábado (7), quando saía de sua residência, no Bairro Recanto das Laranjeiras. A prisão foi feita por Policiais Militares (PM), que foram até o endereço do Pintor averiguar uma denúncia anônima.
No Boletim de Ocorrência, registrado na delegacia de Cosmópolis, os Policiais informaram que receberam uma denúncia, através de populares, que na residência, no Bairro Laranjeiras, o acusado estaria vendendo drogas.
As informações do endereço e também das características da casa foram passadas para a viatura, que foi até o local averiguar a veracidade da denúncia.
Chegando ao endereço informado, os Policiais avistaram o acusado, saindo da casa no seu veículo, um GM Kadett, prata.
Os Policiais efetuaram a abordagem do veículo. No seu interior, estavam o acusado, um pintor, 27 anos, e sua mulher, 23 anos.
Durante revista pessoal, foi encontrado, no bolso da bermuda do acusado, um microtubo, contendo um pó branco, aparentando ser cocaína, e uma nota de R$ 10,00.
Dentro do veículo, os Policiais encontraram uma porção de maconha, embaixo do banco do motorista, no assoalho.
O Pintor foi questionado se haveria mais drogas no interior da residência e respondeu dizendo que sim.
Foi autorizada a entrada dos Policiais na casa e buscas foram feitas para encontrar os outros entorpecentes.
No quarto do casal, foi encontrada mais uma bucha de maconha, um pino de cocaína e várias embalagens plásticas utilizadas para embalar drogas. Também foi encontrada uma quantia em dinheiro, que a esposa do acusado disse ser dela.
Diante dos fatos, o pintor foi levado para o Plantão Policial, para o registro da ocorrência. A esposa dele também foi levada, como testemunha.
Na delegacia, a Autoridade Policial foi informada sobre os fatos e determinou que o pintor fosse indiciado por tráfico de drogas.
No Boletim de ocorrência, o Delegado ratificou a voz de Prisão, em Flagrante Delito. Justificando a sua decisão, ele despachou da seguinte forma: “uma vez que pelas circunstâncias da droga apreendida, fracionada e em locais diferentes, as condições da ação que foram localizadas as drogas, o numerário que foi apreendido, com notas diversas, típicas do comércio espúrio de tráfico, e a conduta e os antecedentes do agente, que possui outros envolvimentos com o tráfico de drogas, e em homenagem a garantia da ordem pública, a conveniência da instrução criminal e por aplicação da lei penal, decidiu, por ser medida esta de inteira justiça frente aos fatos aqui aquilatados”.
Na manhã de domingo (8), o Pintor foi levado para Audiência de Custódia, no Fórum Criminal da Cidade Judiciária, em Campinas, onde o juiz que apreciou o caso decidiu pela Prisão Preventiva do Pintor.

B.O. 4048/2017