Um homem foi detido, na manhã de sábado (10), por Policiais Militares (PM), quando estava em uma bicicleta furtada.
O furto aconteceu no Conjunto Habitacional 30 de Novembro, quando a vítima, um atendente, 20 anos, acionou a Polícia Militar (PM), informando o furto.
Os Policiais Militares, Sd. R. Sousa e Sd. Pires, foram acionados, via rádio, para irem até o local, atender a ocorrência. Em contato com a vítima, os policiais foram informados que a referida bicicleta havia sido furtada em frente ao local de trabalho da vítima.
Juntamente com os Policiais, o atendente foi na viatura, patrulhar o bairro, na tentativa de localizar a bicicleta e o autor do furto.
Em determinado momento, os policiais avistaram um homem, com a bicicleta furtada.
O averiguado, um Pintor, 23 anos, morador do Bairro Cidade Alta, foi abordado.
Ao ser questionado, o Pintor informou que estava indo para sua casa, quando viu a bicicleta em meio ao mato. Como a bicicleta estava abandonada, ele resolveu pegar e fazer uso.
Os Policiais detiveram o Pintor e foram com ele até o local do furto. No local, as imagens do sistema de segurança foram visualizadas. Com isso, os policiais constataram que o pintor não teria participado do furto da bicicleta.
O Pintor foi levado para o Plantão Policial, da Delegacia local, onde a ocorrência foi registrada.
Diante dos fatos, a Autoridade Policial determinou que fosse verificado nos registros policiais se o pintor tinha alguma passagem por crimes anteriores.
Como o pintor nunca havia se envolvido em crime, o Delegado determinou que fosse registrado um Boletim de Ocorrência (B.O.), furto e também por Apropriação de coisa achada, artigo 169, do Código Penal Brasileiro.
Após, o Pintor foi liberado e a bicicleta devolvida para a vítima.
B.O. 2320/2017

Pintor encontra bicicleta furtada no mato e vai parar na delegacia
16 de junho de 2017 Ocorrências Policiais
Veja Também
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião da Gazeta de Cosmópolis / TV Jaguari.