Pintor encontra bicicleta furtada no mato e vai parar na delegacia

Um homem foi detido, na manhã de sábado (10), por Policiais Militares (PM), quando estava em uma bicicleta furtada.
O furto aconteceu no Conjunto Habitacional 30 de Novembro, quando a vítima, um atendente, 20 anos, acionou a Polícia Militar (PM), informando o furto.
Os Policiais Militares, Sd. R. Sousa e Sd. Pires, foram acionados, via rádio, para irem até o local, atender a ocorrência. Em contato com a vítima, os policiais foram informados que a referida bicicleta havia sido furtada em frente ao local de trabalho da vítima.
Juntamente com os Policiais, o atendente foi na viatura, patrulhar o bairro, na tentativa de localizar a bicicleta e o autor do furto.
Em determinado momento, os policiais avistaram um homem, com a bicicleta furtada.
O averiguado, um Pintor, 23 anos, morador do Bairro Cidade Alta, foi abordado.
Ao ser questionado, o Pintor informou que estava indo para sua casa, quando viu a bicicleta em meio ao mato. Como a bicicleta estava abandonada, ele resolveu pegar e fazer uso.
Os Policiais detiveram o Pintor e foram com ele até o local do furto. No local, as imagens do sistema de segurança foram visualizadas. Com isso, os policiais constataram que o pintor não teria participado do furto da bicicleta.
O Pintor foi levado para o Plantão Policial, da Delegacia local, onde a ocorrência foi registrada.
Diante dos fatos, a Autoridade Policial determinou que fosse verificado nos registros policiais se o pintor tinha alguma passagem por crimes anteriores.
Como o pintor nunca havia se envolvido em crime, o Delegado determinou que fosse registrado um Boletim de Ocorrência (B.O.), furto e também por Apropriação de coisa achada, artigo 169, do Código Penal Brasileiro.
Após, o Pintor foi liberado e a bicicleta devolvida para a vítima.
B.O. 2320/2017