Pivatto faz inauguração virtual da reforma da UBS Fáveri, em Cosmópolis

A reforma foi feita pela Prefeitura Municipal, em parceria com o Governo do Estado e financiada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)

A inauguração da Unidade Básica de Saúde do Jardim de Fáveri e região aconteceu na última quinta-feira, 09 de abril. Por conta da pandemia do novo Coronavírus a inauguração foi feita de forma diferente, virtual. Para o vice-prefeito, Silvio Luiz Baccarin, a nova unidade vai oferecer maior comodidade e melhora no atendimento à população.

Na nova unidade vai funcionar os serviços da Central de transporte e ambulâncias, Central de Regulação de Vagas, consultas e exames, serviço social, pediatria, ginecologia, clínica geral, odontologia, sala de vacina, sala de curativo, enfermagem e farmácia.

A UBS Fáveri é uma das mais antigas unidades de saúde de Cosmópolis e é um ponto central de acesso ao serviço de saúde do munícipio. Como era um prédio muito antigo e com muitos problemas na estrutura, o prefeito José Pivatto resolveu incluir a reforma no planejamento da prefeitura.

“A inauguração da reforma veio num momento oportuno. Essa unidade, assim como as demais unidades de saúde do nosso município, estão priorizando o atendimento aos pacientes com sintomas da COVID-19”, disse o prefeito Pivatto.

Para a secretária de saúde de Cosmópolis, Valéria Cristina de Almeida, a UBS Fáveri precisava dessa reforma para comportar melhor todos os serviços oferecidos pela unidade. “Ao longo do tempo a unidade foi acumulando serviços sem organizar a estrutura e o espaço do local. Com a nova estrutura tanto os pacientes quanto os servidores ficarão melhor acomodados. Para se ter uma ideia, um dos benefícios que a estrutura trouxe foi um elevador. Antes, só tinha a opção pelas escadas para descer para o nível inferior do prédio”, destacou Valéria.