PM aborda indivíduo com arma na cintura vendendo entorpecentes

Um homem foi preso e diversas porções de cocaína apreendidas, na noite de sexta-feira (9), por Policiais Militares. Além das drogas, os Policiais encontraram um revólver, que estava na cintura do indiciado.
O homem foi preso quando estava na Rua Luiz Strazzacappa, no Bairro Cidade Alta. Os Policiais chegaram até ele após uma denúncia anônima, feita para o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM).
Via rádio, os Policiais foram acionados para averiguarem a denúncia. Chegando ao local, um homem com as características passadas foi visto em uma esquina.
Ao perceber a chegada dos Policiais, o rapaz, 29 anos, tentou dispensar uma sacola plástica, jogando no chão. Em seguida, ele foi em direção a uma comunidade próxima.
Porém, os Policiais conseguiram abordar e realizar uma revista pessoal. Durante a revista, na cintura do averiguado estava uma arma. O revólver, calibre .38, estava municiado com três munições.
O local, onde o rapaz foi visto no início da ocorrência, foi vistoriado. A sacola plástica, que ele tentou jogar fora, foi encontrada. Dentro da sacola estava uma pochete e um porta-óculos. Na pochete estavam várias porções de cocaína e no porta-óculos estavam mais três munições.
Ao ser questionado, o rapaz tentou enganar os Policiais. A todo momento, ele dizia que morava em outro lugar.
Os Policiais, Cabo Miguel e Soldado Vilella, solicitaram apoio. Com a chegada de outras viaturas, o averiguado acabou confessando o lugar onde morava.

Revólver, calibre .38 e cano em madrepérola

Durante buscas na casa do averiguado, os Policiais encontraram outras porções, com o mesmo pó branco. Também foram encontrados outros microtubos vazios.
O averiguado, a arma e também as drogas, foram levados para o Plantão Plantão Policial.
Na Delegacia, a Autoridade Policial determinou o indiciamento do averigado. Ele foi indiciado por tráfico de drogas e por porte ilegal de arma de fogo.
No total, foram apreendidos cinquenta e cinco gramas de cocaína, um revólver e seis munições.
B.O. 529/2018