PM acaba com baile funk em chácara na área Rural

A Polícia Militar acabou com um baile funk que seria realizado em uma chácara, na área rural da cidade. O baile aconteceria na noite de sexta-feira (24), em uma chácara que fica entre Cosmópolis e Artur Nogueira.

Segundo informações da PM, as equipes foram avisadas, através de denúncia anônima, sobre a realização do baile. No local, estavam sendo esperadas mais de mil pessoas.

Em um post sobre o evento, criado através de uma rede social, o organizador da festa chegou a agradecer a mais de mil pessoas envolvidas na festa, entre os promotores do evento e público que estaria presente. Ele também prometia “a melhor estrutura para que todos que forem ao evento saiam satisfeitos e felizes”.

No entanto, apesar da promessa, a festa nem chegou a ser realizada. Quando os Policiais chegaram ao lugar, cerca de 50 pessoas já estavam lá.

A PM informou que decidiu montar um planejamento estratégico para que a festa fosse interrompida antes de começar, para evitar tumulto no lugar.

Quando as equipes da PM chegaram, um dos abordados, ao ver a Polícia, arremessou um vidro, que continha lança-perfume, no chão. No entanto, durante revista pessoal, os Policiais encontraram, com o Auxiliar de Manutenção, 21 anos, uma bucha de maconha. Ele foi um dos detidos.

Outros dois homens também foram detidos e passaram por revista. Com eles, também foram encontradas embalagens com lança-perfume e mais porções de  maconha.

Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, se apresentaram como organizadores da festa. Eles também foram detidos e levados para o Plantão Policial.

Durante revista na chácara, os policiais encontraram mais porções de maconha e uma grande quantidade de bebidas.

Um comerciante se apresentou e disse aos Policiais que as bebidas foram deixadas em consignação para a festa. Ou seja, os organizadores da festa só pagariam pelo que fosse vendido.

Um panfleto de divulgação da festa chegou às mãos dos Policiais através da denúncia. Nele, constava o valor da pulseira para entrar e também o lugar onde a festa aconteceria.

Ao todo, foram apreendidas 788 embalagens de bebidas, divididas em 204 corotes de pinga, 32 garrafas de whisky, 468 latas de cerveja, 60 garrafas de vodka e 24 garrafas de Catuaba.

Além da bebida alcoólica, foram apreendidas 72 garrafas de dois litros de energéticos, 120 garrafas de água, pulseiras para entrar na festa e panfletos de divulgação. Nenhuma quantia em dinheiro foi apreendida.

Além da droga encontrada com os três abordados, foram apreendidas mais sete buchas de maconha e um vidro, com aproximadamente 250 ml de lança-perfume.

 

Menores dirigindo

Dois adolescentes também foram detidos porque chegaram ao lugar do baile em veículos, dirigindo. Um deles estava com um VW Saveiro e o outro, com um VW Spacefox.

O Pai de um dos adolescentes alegou para os policiais que se não deixa o filho pegar o carro, ele fica chateado. A mãe do outro disse que o filho pegou o veículo sem o seu consentimento.

Os dois carros foram apreendidos pela Polícia Militar após a elaboração das multas.

Vários envolvidos foram levados para o Plantão Policial, onde a ocorrência foi registrada.

 

Peritos, do Instituto de Criminalística (IC), de Americana, foram até a chácara e realizaram uma perícia no local.

Foram registrados Boletins de Ocorrência por Porte de Drogas, Entregar bebidas a menores de idade e também por dirigir sem habilitação.

O comerciante, que forneceu as bebidas em consignação para a festa, teve o material apreendido e em seguida liberado. Foi feito um auto de entrega das bebidas. Com isso, ele tem que manter as bebidas guardadas até autorização judicial.

Após o registro das ocorrências, os envolvidos foram liberados.

Em uma rede social, onde o baile foi divulgado, pessoas reclamavam e pediam o dinheiro pago de volta.