PM apreende entorpecentes, dinheiro e objetos suspeitos no bairro Cidade Alta

Na tarde de quinta-feira, 06, quando a equipe da Polícia Militar de Cosmópolis estava em patrulhamento de rotina pelo bairro Cidade Alta, recebeu uma denúncia anônima, diretamente à guarnição. Segundo informações, na Rua Azize João Scursoni, um rapaz estaria guardando e fracionando drogas no imóvel.
Desta forma, segundo informações do BOPC, os policiais militares se deslocaram para averiguação, onde, com êxito, abordaram o indiciado, de 29 anos, em atitude suspeita, na garagem do imóvel.
Após buscas em domicílio, foram encontrados, no quarto do rapaz, um tijolo de uma substância verde aparentando ser maconha; uma sacola contendo grande quantidade de pó branco, aparentando ser cocaína; uma faca com resquícios da substância verde, aparentando ser maconha; uma balança de precisão, provavelmente usada para pesagem dos entorpecentes; um rádio comunicador da marca Motorola; a quantia em dinheiro de R$ 1.096,00 distribuídos em notas diversas; além do valor de R$ 80,00 distribuídos em quatro notas falsas.
Ainda de acordo com os registros da ocorrência, o indiciado foi questionado sobre as drogas e sobre as notas falsas, porém, ele não soube explicar-se. Foi dada a voz de prisão pelo cometimento de crimes, previstos nos artigos 33 da lei 11343/06, tráfico de drogas e Art. 289 do Código Penal, Moeda Falsa. Após apresentação no Plantão Policial e devidos registros, o rapaz permaneceu à disposição da justiça.

BOPC 4327/2018