PM Camargo trará aperfeiçoamento do Batalhão de Choque para Cosmópolis

O Policial Militar da cidade de Cosmópolis, Rafael Antunes Camargo, de 27 anos de idade, e que há anos vem desempenhando seu trabalho para combater os índices de criminalidade no município, está se ausentando por 15 dias do 19º Batalhão para um curso tático, avançado e especializado junto ao Batalhão de Choque da PM.
Em uma entrevista pessoal, o PM Camargo comenta sobre a importância desta especialização. “Sempre quis fazer esse curso de especialização, haja vista a aplicabilidade dele em diversos tipos de ocorrências de gravidade, como roubos em andamento, furtos, tráficos de drogas em comunidades, entre outras situações de risco”.

O curso
Vale lembrar que o curso, basicamente, capacita a conduzir uma entrada com segurança para a equipe em um local que está ocorrendo um crime de grande repercussão e grande poder de fogo dos infratores. Oferece meios para surpreender, de fato, os infratores, capacitando os policiais, também, para utilização de armas de grosso calibre como fuzil, .556 e .762.

Período
Serão 14 dias de intenso treinamento em meio a uma mata, situada na sede do 4º Batalhão de Choque, na Zona Norte de São Paulo. No último dia de curso, a tropa sai às ruas da capital para colocar a teoria em prática.

Qualificação
“Como Policial Militar, há algum tempo já, em Cosmópolis, espero me qualificar nesse curso rapidamente para voltar aos trabalhos na cidade e até mesmo disseminar o conhecimento adquirido aqui para os demais integrantes da tropa, afim de continuarmos baixando os índices criminais da cidade e aumentando a produtividade das equipes policiais, demonstrando um excelente serviço para os cidadãos cosmopolenses.
O curso ainda tem grande importância, visto que o Município de Cosmópolis possui algumas comunidades que, por vezes, ocorrem alguns ilícitos penais, fato este que dará para desempenhar um trabalho melhor devido a conclusão do curso”, finaliza o Policial Militar Camargo.

A oportunidade do PM surgiu através de um processo seletivo interno da corporação, onde foram inscritos cerca de 170 policiais de todo o estado e, após testes físicos, selecionadas as 40 melhores notas para execução do curso.