PM detém drogas e um suspeito

Jovem desempregado tentou fuga pela Rua Valter Dester

Uma apreensão de drogas foi realizada em Cosmópolis na tarde de segunda-feira, 14. A ocorrência ficou registrada na delegacia local como Tráfico de Drogas e um indiciado, de 21 anos, desempregado, foi detido.
De acordo com o histórico, a equipe estava em patrulhamento na Rua Valter Dester, no bairro Cidade Alta, quando os policiais visualizaram um indivíduo parado em uma viela da comunidade, segurando uma sacola na cor verde e falando ao celular.
Ainda segundo os registros, ao avistar os Policiais Militares, o indivíduo saiu correndo, porém, veio a escorregar e cair ao solo devido à poça de água e barro que havia no local, vindo a lesionar o supercílio do olho esquerdo. Foi realizada abordagem e solicitado apoio das demais viaturas. O jovem foi submetido à busca pessoal. Foi localizado, em sua cintura, um aparelho celular da marca Samsung e, caído no chão, um aparelho celular da marca Motorola.
Dentro da sacola, havia uma variedade de entorpecentes e R$ 47,00 em espécie e moedas. De imediato, o indivíduo confessou que estava vendendo drogas e ganharia R$300,00 pelo ‘serviço’ em um turno de 8 horas.
Foi dada voz de prisão em flagrante delito pelo cometimento do crime previsto no artigo 33 da lei 11343/06, foram lidos seus direitos constitucionais, sendo necessário o uso de algemas, devido ao receio de fuga e para preservação da integridade física da equipe.
O desempregado foi conduzido à delegacia de Polícia de Cosmópolis, sendo que o delegado de plantão tomou ciência dos fatos, ratificando a prisão em flagrante, permanecendo o indivíduo à disposição da justiça.
Entre os entorpecentes estavam:
– Erva esverdeada aparentando ser maconha – 0,404 kg (133 Buchas);
– Substância em pó branca aparentando ser cocaína – 0,043 (43 Envelopes);
– Pedras análogas a Crack – 0,054 kg (197 Pedras);
– Mais uma substância em pó, branca, aparentando ser cocaína – 0,599 kg (357 microtubos)
BOPM 7087
BOPC 3030