PM detém usuário e acusado de tráfico no Bairro Chico Mendes

Dois homens foram detidos, diversas porções de drogas e uma quantia em dinheiro apreendidas, na noite de sábado (5), por Policiais Militares (PM).
Durante um patrulhamento, que era realizado pelos Policiais no local dos fatos, no Jardim Chico Mendes, dois homens foram avistados em atitude suspeita.
Como o local já era conhecido pelos Policiais, como ponto de venda de entorpecentes, eles decidiram abordar os dois indivíduos.
Um deles, ao perceber a chegada da viatura, tentou empreender fuga, sendo detido na sequência.
Durante revista pessoal, foi encontrado um pacote, contendo cerca de 15 microtubos, transparentes, com pó branco, aparentando ser cocaína, com um dos rapazes. O rapaz, 19 anos, desempregado, morador da Vila Cosmo, ainda portava cerca de R$ 84,00 em dinheiro e uma porção de maconha. Ao ser questionado, ele confessou ser o proprietário da droga e estava comercializando o entorpecente.
O rapaz ainda indicou a localização de outras porções de cocaína, que estavam escondidas em uma mata próxima, embaixo de uma lona.
Já o outro rapaz, 20 anos, morador da Rua Monte Castelo, disse que foi até ali e comprou uma porção de cocaína, do outro rapaz, tendo pago por ela o valor de R$ 10,00.
Foi dada voz de prisão aos dois rapazes, que foram levados ao Plantão Policial, da Delegacia local, para o registro da ocorrência.
Na delegacia, a Autoridade Policial foi informada sobre a apreensão das drogas e prisão da dupla.
O delegado determinou que o rapaz, que confessou a propriedade do entorpecente, fosse indiciado pelo crime de tráfico de drogas.
O outro rapaz, que estava junto no momento da abordagem, foi qualificado como testemunha no Boletim de Ocorrência.
Após o registro do Boletim de Ocorrência, o desempregado permaneceu à disposição da justiça. Já a testemunha foi liberada.
O entorpecente encontrado foi apreendido. No total, foram localizadas oitenta e nove porções de cocaína; uma porção de maconha; e uma pedra de crack. O dinheiro encontrado também foi apreendido.
O indiciado foi conduzido à Cadeia Pública de Sumaré, ficando à disposição da Justiça.