PM encontra arma, caça-níqueis e cigarros contrabandeados em bar

Policiais Militares (PM) localizaram uma arma, diversas máquinas caça-níqueis, além de pacotes de cigarro contrabandeados, em um bar no Jardim Nova Esperança. A apreensão aconteceu na noite de segunda-feira (4).

Segundo informações, registradas em Boletim de Ocorrência (B.O.), os policiais chegaram até o investigado, um estudante, 21 anos, morador do Res. Palmares, após uma denúncia anônima.

Segundo a denúncia, um veículo estaria realizando tráfico, em um residencial, no fim da Rua Santo Rizzo.

Chegando ao local, para averiguar a denúncia, os Policiais encontraram um veículo, em atitude suspeita. O carro, um Hyundai HB 20S, 2015, branco, foi abordado.

Durante a abordagem, o suspeito confessou que havia diversos pacotes de cigarro no carro. Ao todo, mais de quarenta e cinco pacotes de cigarro, de uma marca importada, estavam dentro do veículo.

Em seguida, os Policiais foram até a casa do averiguado, onde foram recebidos pela mãe dele. Na residência, nada de ilícito foi encontrado.

Após, os policiais receberam a informação de que o averiguado era proprietário de um bar, na Rua Adhemar de Barros, e se deslocaram para o estabelecimento comercial.

Chegando ao bar, os Policiais encontraram quatro máquinas caça-níqueis. Em uma delas, que estava ligada, havia um homem, realizando apostas.

Ao ser questionado sobre as máquinas, o rapaz disse que comprou o estabelecimento comercial há cerca de quatro meses e que os equipamentos já estavam instalados.

Quando um dos Policiais revistava a área de depósito de bebidas, uma arma foi encontrada.

O revólver, uma garrucha, calibre 22, estava junto com outros vinte e sete cartuchos, intactos. A arma estava numerada e em cima de uma caixa de bebidas.

Questionado sobre o revólver, o averiguado disse que havia comprado de uma pessoa, no estado do Paraná, pelo valor de R$ 350,00. Apesar de numerada, o averiguado disse que não possui o registro da arma.

O averiguado, juntamente com os objetos apreendidos, foi levado para o Plantão Policial, da Delegacia local, onde a ocorrência foi registrada.

Na delegacia, o Delegado de Polícia, Lucio Antonio Petrocelli, foi informado sobre os fatos e determinou o seu registro.

Sobre os cigarros, contrabandeados, foi registrado um Boletim de Ocorrência por localização de Objetos. Após, os cigarros foram apreendidos e serão remetidos para a Polícia Federal, já que o crime de contrabando, por se tratar de crime federal, é de responsabilidade dessa corporação.

Sobre o revólver encontrado, o Delegado determinou o indiciamento do rapaz por posse irregular de arma de fogo e também a sua prisão em Flagrante Delito.

Após ser indiciado, o delegado arbitrou um valor de fiança para que o indiciado respondesse ao crime em liberdade.

O valor arbitrado, de R$ 3 mil, foi pago pelo rapaz, que foi solto em seguida.

O indiciado responderá pelos crimes em liberdade.

B.O. 4856/2017

4857/2017