PM encontra arma na cintura de suspeito durante abordagem

Equipamentos eletrônicos de origem suspeita

Um homem foi preso, na noite de quinta-feira (25), quando portava uma arma de fogo em sua cintura. Além da arma, diversos equipamentos eletrônicos, dinheiro e também anotações diversas foram apreendidos. A prisão foi feita por Policiais Militares (PM), no Parque Residencial das Andorinhas.
Os Policiais Militares, Soldados Pires e Oliveira Borges, estavam realizando o patrulhamento pelas ruas do bairro quando avistaram um homem em atitude suspeita.
De acordo com a declaração dos Policiais, o homem, ao perceber a chegada da viatura, apertou o passo, tentando entrar em uma casa.
Foi realizada a abordagem do suspeito e, durante revista pessoal, foi encontrado um revólver na cintura do averiguado.
A arma, um revólver calibre .38, estava municiada com três projéteis. Além disso, o revólver estava com a numeração de registro suprimida.
Questionado sobre o motivo de estar armado, o averiguado informou que seria para sua proteção pessoal e também de sua família. Segundo ele, indivíduos haviam entrado em sua casa há poucos dias e subtraído alguns objetos.
No relógio de energia da casa em que o averiguado tentava entrar, os policiais viram uma caixa, que foi averiguada. Dentro, os policiais encontraram uma quantia em dinheiro e também um caderno, com diversas anotações referentes à venda de entorpecentes. Sobre as anotações, o homem informou que estava no ‘corre’ para manter o sustento de sua família.

Os Policiais solicitaram apoio e outras viaturas foram enviadas para o local.
Diante das suspeitas, a residência do averiguado, 26 anos, foi averiguada.
Dentro da casa, foram encontrados diversos equipamentos eletrônicos, que não tiveram a origem esclarecida. Entre os itens, estavam aparelhos televisores, celulares, uma quantia em dinheiro e até mesmo um videogame.
Além dos equipamentos eletrônicos, os policiais encontraram munições de pistola calibre 9mm, e também de .40, todas de uso restrito.
Todos os itens foram apreendidos e levados juntamente com o averiguado para o Plantão Policial.
Na Delegacia, a autoridade policial foi informada sobre a ocorrência e determinou o indiciamento do averiguado.
Segundo o delegado, “vislumbra-se fundada suspeita, juízo técnico-jurídico de probabilidade consubstanciado nos elementos de materialidade e autoria delitivos, que emergem das oitivas e demais circunstâncias fáticas”.
Os equipamentos eletrônicos encontrados, assim como o dinheiro, foram apreendidos e permanecem na delegacia. As munições também foram apreendidas. No entanto, elas serão enviadas para o Instituto de Criminalística (IC), para exames periciais.
Os crimes cometidos pelo acusado são inafiançáveis, portanto, ele permaneceu à disposição da Justiça.

B.O. 342/2018