Policiais Militares (PM) apreenderam diversas porções de entorpecentes, dinheiro e uma grande quantidade de produtos e embalagens, utilizados para a venda de drogas.
Uma viatura da PM, composta pelos Soldados Camargo e Renzo, realizava um patrulhamento, pelas Ruas do Parque Residencial das Andorinhas, para averiguar uma denúncia de tráfico de entorpecentes, que estaria ocorrendo pelo local. A denúncia também informava que o local estaria sendo utilizado para a preparação da droga.
Quando eles chegaram, um homem empreendeu fuga ao ver a viatura. Ao correr, ele deixou cair uma pochete, contendo uma quantia em dinheiro e algumas porções de cocaína.
Outra viatura, composta pelos Soldados Pascoalino e Whalisson, foi acionada e prestou apoio na ocorrência.
O indivíduo conseguiu se evadir do local, porém, a residência em que ele havia entrado foi revistada.
Ainda na parte de fora da casa, em cima do tanque de lavar roupas, foi encontrada uma porção de erva verde, aparentando ser maconha.
No interior da residência, estavam os demais objetos apreendidos.
Ao todo, foram encontrados e apreendidos mais de R$ 3.500,00, em notas diversas, além de: liquidificador, calculadora, microtubos vazios e, ainda, documentos pessoais e notas promissórias.
Um saco com vinte e cinco quilos, de substância identificada na embalagem como ácido bórico, estava no local, além de diversas porções de maconha, crack e cocaína.
Todo o material localizado foi apresentado ao Plantão Policial.
Os entorpecentes serão encaminhados para a realização de perícias. O Instituto de Criminalística (IC), de Americana, também deve confirmar se a substância encontrada no saco de vinte e cinco quilos é realmente ácido bórico.
O dinheiro encontrado também foi apreendido e deve ser depositado judicialmente.
Os demais documentos pessoais encontrados serão objetos de investigação, realizada pelo SIG (Setor de Investigações Gerais ), da Delegacia local.
B.O. 2744/2016