PM estoura minilaboratório de drogas na Valter Dester e prende dois

Na noite de segunda-feira, 07 de janeiro, a Polícia Militar realizou uma grande apreensão de drogas e utensílios que, possivelmente, estavam sendo utilizados para separar, embalar e finalizar os entorpecentes para o comércio ilegal, caracterizando, um minilaboratório.

Local
Os fatos aconteceram na Rua Valter Dester, no bairro Cidade Alta. O local já é conhecido nos meios policiais pelas recorrentes apreensões de drogas. Quatro viaturas da PM estiveram envolvidas na operação, com o apoio umas das outras.

Como aconteceu
De acordo com o Boletim de Ocorrência, uma das equipes estava em patrulhamento de rotina pelo referido local, quando recebeu a denúncia anônima de que cerca de quatro indivíduos estariam fracionando drogas para a comercialização em um imóvel, na rua Valter Dester, no Cidade Alta. Ainda de acordo com os registros, sabendo do fato, as guarnições foram reunidas e, após planejamento estratégico, se dirigiram até o local.

No local
Ao adentrarem, visualizaram os quatro indivíduos – de acordo com a PM, todos já conhecidos nos meios policiais -, e os mesmos, ao avistarem a presença dos militares, empreenderam fuga, sendo possível deter no local apenas um dos indiciados, de 40 anos.

Apreensões
Após varredura, foi possível constatar que, na cozinha, havia diversos ‘eppendorfs’ (tubos plásticos utilizados, geralmente, para armazenar cocaína) vazios; uma bacia contendo farta quantia de um pó branco, aparentando ser cocaína; um tijolo de erva esverdeada aparentando ser maconha; várias porções fracionadas da mesma erva; duas balanças de precisão; duas facas utilizadas para cortar os entorpecentes; 1 liquidificador; aparelhos celulares dos indivíduos que empreenderam fuga do local; bem como, dois documentos pessoais.

Decorrer
Ainda durante o decorrer da ocorrência, a Polícia Militar recebeu informações de que um dos indiciados, de 21 anos, estaria na casa de sua tia, localizada pela Rua José Calvo. A PM continuou as buscas, onde, após realizar o cerco no local, obteve êxito em localizá-lo no corredor do imóvel. Foi realizada a abordagem e, após busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Porém, questionado sobre o ocorrido, ele confessou que estaria no local com o intuito de fugir das equipes, confessando ainda estar na prática de tráfico de drogas.

Desfecho
Foi dada a voz de prisão aos indiciados acusados pelo cometimento do crime de tráfico de drogas, sendo necessário o uso de algemas para deter os indiciados, devido receio de fuga. Após apreensões, apresentação no Plantão Policial local e as devidas formalidades, ambos permaneceram à disposição da Justiça.

Policiais em ação
A ocorrência teve início com os Policiais Pires e Camargo. No decorrer, os policiais Jardel, Oliveira Borges, Bezerra, Roberto, Assis e Delage prestaram apoio.

BOPM 12666
BOPC 79/19