PM flagra receptação de veículo dublê

De acordo com registros da Polícia Militar (PM), a equipe realizava patrulhamento pela Avenida Dr. Fernando Arens, em Artur Nogueira, quando visualizou um veículo de modelo Corolla, de cor cinza, placas de Indaiatuba-SP, insulfilmado, fato que chamou a atenção.
Em abordagem, os policiais puderam constatar que o veículo era ocupado por um casal, sendo o condutor um mecânico, de 33 anos de idade, aparentando estar muito nervoso. Foi realizada busca veicular e pessoal e nada de ilícito foi encontrado. Depois de solicitado ao suspeito o certificado de licenciamento anual do veículo, foi realizada consulta via copom, mas, nada de ilícito foi constatado. Porém, o condutor aparentava estar inquieto e muito nervoso.
Desta forma, foi realizada uma vistoria para verificar os sinais de identificação do veículo, e foi constatado que o número de chassi encontrado no porta-malas estava diferente em relação ao número constante no documento por ele apresentado, bem como na numeração constante embaixo do banco e do compartimento do motor, as quais aparentavam sinais de adulteração.
Questionado, ele disse que o adquiriu do antigo proprietário do veículo, informando ainda que teria dado um Honda/Civic e mais a quantia de R$ 13 mil. Foi feita uma nova consulta via copom, agora com o número de chassi encontrado no porta-malas, que constou um veículo Toyota/Corolla, de cor cinza, placa de Indaiatuba-SP, produto de furto pela cidade de Salto-SP, em 20/04/2019.
Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão ao suspeito pelo cometimento do crime previsto no artigo 180 da lei 2848/40 e lidos seus direitos constitucionais. Eles foram conduzidos para a central de polícia judiciária, onde o delegado de plantão tomou ciência dos fatos, ratificou a voz de prisão, arbitrou fiança no valor de R$ 4.500,00, que foi paga. O indiciado responderá o processo em liberdade.