PM identifica disparo e apreende arma de fogo no Parque dos Trabalhadores

Na noite de domingo, 12, a Polícia Militar de Cosmópolis apresentou um flagrante de arma de fogo e disparo em via pública na cidade. De acordo com o histórico, a equipe estava em patrulhamento quando foi solicitada por um cidadão, que preferiu manter o anonimato, informando que, na Rua Bertha Hereman Prevatto, no bairro Parque dos Trabalhadores, dois indivíduos, um trajando camiseta vermelha e outro de camiseta branca, efetuaram disparos de arma de fogo em via pública. 
Diante dos fatos, foi cientificado o COPOM e CGPIII, que prosseguiu no apoio.
De acordo com o histórico, pelo local, foram visualizados dois indivíduos com as mesmas características descritas. Quando a dupla visualizou a aproximação da equipe, o indivíduo de camiseta vermelha arremessou uma arma de fogo dentro da residência. Após serem abordados, foi realizada diligência na residência, onde foi encontrado um revólver Taurus cal.32, numeração suprimida, com uma munição deflagrada.
O suspeito identificado como um mecânico, de 38 anos de idade, confessou ter efetuado um disparo para o alto e o segundo suspeito, também mecânico, de 26 anos, confessou ser o dono do armamento.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante por Porte ilegal de arma de fogo e Disparo de arma de fogo em via pública, sendo algemados, conforme preconiza decreto 8.858/16, lidos seus direitos constitucionais e encaminhados ao Plantão Policial de Cosmópolis, onde, após formalidades, o indiciado permaneceu à disposição da Justiça.

BOPM 7111/20
BOPC 1054/20