PM localiza ácido bórico furtado de empresa

Policiais Militares da Força Tática, da cidade Americana, conseguiram apreender uma quantidade de substância química furtada de uma empresa, na tarde de segunda-feira ( 20), por volta das 17 horas.

Segundo informações registradas no boletim de ocorrência, a equipe de Força Tática recebeu informações de um promotor do GAECo, de Campinas, para que fosse realizada a abordagem de dois indivíduos suspeitos de praticarem furto à indústria química.

O cerco policial foi montado na entrada da cidade e os dois indivíduos foram abordados. Com um deles, foi localizada uma quantidade de ácido bórico, que estava guardada em uma mochila.

Os dois averiguados foram conduzidos, juntamente com o produto encontrado, ao plantão policial da delegacia local. Um representante da indústria química foi chamado e fez o reconhecimento do produto subtraído da empresa.
A autoridade policial compareceu ao plantão policial e realizou o registro da ocorrência.

Cerca de nove quilos da substância foram localizados em poder do averiguado. O material foi pesado e embalado para ser encaminhado para realização de perícia pelo Instituto de Criminalística (IC), da cidade de Americana.
Os Policiais Militares que efetuaram a apreensão foram ouvidas juntamente com o indiciado, 22 anos, morador do Centro, além de outro funcionário da empresa, 43 anos, morador do bairro Chico Mendes, e do possível comprador do material subtraído, um homem, 36 anos, morador do Jardim da Lourdes.

Após o registro da ocorrência, o indiciado, juntamente com os outros dois averiguados, foram liberados, já que a substância encontrada tem a venda permitida até determinada proporção da concentração, motivo pelo qual o objeto deverá ser encaminhado para exame pericial, que determinará a concentração do material.

O delegado responsável pelo caso também registrou, em boletim de ocorrência, que, segundo o representante da empresa, o material apreendido tem valor de mercado de cerca de R$ 80,00, enquadrando o crime no princípio da insignificância, não sendo possível, segundo a lei, deter os autores em flagrante.

O inquérito policial foi instaurado para melhor investigação dos fatos e dos delitos praticados por cada um dos averiguados e também do indiciado.

B.O. 2958/2015

 

Material será encaminhado para a perícia

Material será encaminhado para a perícia