PM localiza arma e veículo roubado após ataque à sede da Companhia

Um revólver foi apreendido e um veículo recuperado, na tarde de terça-feira (12), após o ataque à Sede da 3ª Companhia da Polícia Militar.

Durante diligências, realizadas pelos Policiais Militares (PM), na tentativa de localizar os homens que efetuaram um ataque contra a base da PM, uma residência no Bairro Parque Ester foi averiguada. No local, os Policiais encontraram um veículo, produto de roubo e um revólver, também produto de roubo.

Os objetos estavam em uma casa, onde uma adolescente se encontrava. A menina também foi detida e levada ao Plantão Policial, da Delegacia local.

O Capitão da PM, Alexandre Hoio, comandante da 3ª Cia, falou em entrevista sobre a ocorrência. “De manhã, por volta das 10h30, dois indivíduos em um veículo atiraram em direção à Companhia. Não acertaram ninguém, nossos estão bem e nós estamos trabalhando agora para ver se conseguimos identificar os infratores”, disse o Capitão.

 

GM Prisma

O veículo utilizado durante o ataque foi localizado, ainda durante a manhã, abandonado, no Bairro Parque das Andorinhas.

O carro, um GM Prisma, foi roubado no fim do ano passado, no dia 29 de dezembro de 2016. Segundo a vítima, que não quis se identificar, foi surpreendida pelos assaltantes no estacionamento do Hospital Municipal de Paulínia.

A vítima também informou que foi abordada por dois homens, um deles armado, quando chegava no carro, em companhia do seu filho, de seis anos.

Pai e filho foram rendidos e obrigados a entrar no carro com os assaltantes. Um dos bandidos assumiu a direção do veículo em direção a Artur Nogueira, pela Rodovia Professor Zeferino Vaz.

Antes de chegar em Artur Nogueira, a vítima e o filho foram abandonados pelos assaltantes. A vítima não tinha seguro do carro.

Após ser localizado, o veículo foi apresentado no Plantão Policial e apreendido.

 

Questionado sobre os possíveis motivos que levaram à realização do ataque, o Cap. Hoio foi enfático em dizer que “eu não acredito que seja algo orquestrado. Na minha opinião, foi um ato isolado de dois indivíduos. Já temos alguns indícios de quem sejam os autores do delito”.

Sobre a localização de uma arma e de outro veículo, o Capitão também comentou. Segundo ele, “já temos uma apreensão, provavelmente relacionada com os infratores, uma arma apreendida e um veículo, produto de roubo, localizado”.

Questionado sobre a arma apreendida, Cap. Hoio esclareceu que ”a arma apreendida não foi a utilizada no delito. Não tem a ligação direta dessa arma. Porém, os infratores fazem parte do mesmo rol de amizade”.

A arma encontrada foi roubada de um comerciante durante um assalto. A arma está registrada e documentada.

 

Renault Sandero

O outro veículo localizado, um Renault Sandero Stepway, foi roubado na manhã de domingo (10), no Bairro Vila Nova.

A vítima, um aposentado, 55 anos, morador do Bairro Parque Ester, foi abordada quando conversava com a sobrinha, no cruzamento das Ruas Willian Neumann e Dr. Moacir do Amaral. A vítima relatou que foi abordada logo após sair de um mercado próximo.

O assaltante, vestindo calça de moletom e blusa escura, se aproximou e anunciou o roubo. A vítima disse que o assaltante utilizava um revólver, cromado e com cabo de borracha.

Além do veículo, os bandidos levaram as compras do aposentado, que estavam no interior do carro.

 

A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial, da Delegacia local. Peritos, do Instituto de Criminalística (IC), de Americana, realizaram uma perícia no prédio da sede da Companhia da PM.