PM localiza revólver com numeração raspada e munições

Um homem foi preso, uma arma localizada e diversas munições foram apreendidas na noite de quinta-feira (16).
A ocorrência foi registrada por Policiais Militares, que chegaram até o acusado, após uma denúncia anônima. Segundo a denúncia, um homem, morador do Jardim de Fáveri, estaria portando uma arma de fogo, no interior da sua residência.
Segundo a Polícia Militar, uma operação conjunta foi montada, para que a denúncia fosse verificada. Ao todo, três viaturas foram enviadas ao endereço suspeito.
Chegando ao local informado, os Policiais Sd. Camargo e Sd. Robert foram recebidos pelo dono da residência. Questionado sobre o armamento, o ajudante de motorista, 41 anos, negou.
Porém, em seguida, o homem autorizou a entrada dos policiais e confessou a posse de um revólver.
A residência do acusado foi averiguada e a arma, um revólver calibre .38, com a numeração raspada, foi encontrada. O revólver estava com quatro munições deflagradas e duas intactas
Além do armamento, os policiais encontraram outras vinte e duas munições, do mesmo calibre, escondidas na residência.
Um microtubo, transparente, com pó branco, aparentando ser cocaína, também foi encontrado dentro da casa.
Diante dos fatos, os policiais deram Voz de Prisão, em Flagrante Delito, pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
O acusado foi levado ao Plantão Policial, da Delegacia local, onde a ocorrência foi registrada.
A Autoridade Policial, que atendeu a ocorrência, ratificou a voz de prisão dada pelos Policiais.
O ajudante de motorista permaneceu preso e foi levado para a Audiência de Custódia, na manhã do dia seguinte.
Durante a Audiência de Custódia, o juiz que recebeu o caso decidiu pela liberação do acusado, que vai responder ao crime em liberdade.
A Arma, um revólver da Marca Taurus, será encaminhada para a Polícia Científica, em Americana. Laudos periciais, realizados pelo Instituto de Criminalística, tentarão identificar a procedência do revólver.
B.O. 4603/2017