PM prende acusado de tráfico de drogas

Um homem foi preso, na madrugada de quinta-feira (22), acusado de Tráfico de Drogas. A prisão aconteceu por volta das 2h e foi realizada por Policiais Militares (PM), que trabalham no apoio para as viaturas que atuam na área da 3ª Cia da PM.
Segundo informações, passadas pela Polícia Militar, uma denúncia, feita através do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), informava que um indivíduo estaria armazenando e embalando drogas.
A equipe dos Policiais Sd. Camargo e Sd. Robert foi acionada para atender a ocorrência e averiguar a denúncia. Outra equipe, com os CB. Jardel, Cb. Bezerra e Sd. De Camargo, foi solicitada para apoiar na averiguação.
Uma ação conjunta foi montada e os Policiais foram até o endereço informado, no Bairro Recanto das Laranjeiras.
Chegando a residência, o suspeito foi chamado e, ao perceber a chegada dos Policiais, empreendeu fuga para dentro da casa. Os Policiais entraram e conseguiram abordar o suspeito.
Durante revista, nada de ilícito foi encontrado. Porém, ao ser questionado sobre a denúncia, o averiguado confessou aos policiais que, no interior da casa, havia uma grande quantidade de entorpecentes.
Foi realizada busca domiciliar e, no quarto do averiguado, um estudante, 20 anos, foram encontrados mais de 1600 microtubos vazios. Também, no interior da residência, foram encontradas mais de 200 embalagens, com substância verde, aparentando ser maconha; outros dois tabletes, com a mesma substância.
Também na residência, os Policiais localizaram materiais utilizados para a embalagem de entorpecentes, como balança de precisão e caderno de anotações. Uma quantia em dinheiro, dividida em notas diversas, foi apreendida.
Todo o material encontrado e também o averiguado foram levados e apresentados no Plantão Policial, da Delegacia de Cosmópolis.
Na Delegacia, o averiguado disse que as mais de duzentas trouxinhas de maconha e também os dois tijolos eram para uso pessoal.
O delegado de Polícia, que atendeu a ocorrência, determinou o indiciamento do averiguado pelo crime de tráfico de drogas.
Após, o homem foi levado para a Cadeia Pública de Sumaré e, de lá, para audiência de custódia, no fórum em Campinas.

B.O. 4687/2017