PM recupera objetos furtados de residência

Na manhã de quinta-feira, 20, a equipe da Polícia Militar de Cosmópolis recuperou os objetos furtados de uma residência na Rua Lavieiro Giuzio. De acordo com os registros, a equipe estava em patrulhamento pela cidade, quando foi solicitada, via Copom, para atender uma averiguação. O fato se tratava de uma atitude suspeita, onde, segundo informes, um indivíduo, trajando camisa azul, estaria caminhando pelo telhado da casa situada no referido endereço.
Os soldados Pires e Camargo foram quem prontamente se deslocaram e, chegando ao local, puderam constatar que o telhado da residência estava quebrada. Desta forma, foi realizado o contato com o morador do imóvel e ele relatou que estava em sua casa, quando ouviu um barulho vindo da garagem. Ao averiguar o ocorrido, notou que o telhado estava danificado.
Ainda segundo os registros, neste mesmo momento, a equipe recebeu informações de um popular, de que um indivíduo estaria na rua de trás, tentando pular o portão de uma casa. Nesta sequência, os Policiais Militares foram até o local, sendo que, defronte a residência, havia um indivíduo pendurado na lança do portão.
Foi possível observar, ainda, que, do lado de fora do imóvel, havia uma coberta embrulhada, contendo em seu interior diversos objetos (churrasqueira, ferro a vapor, sacola térmica e liquidificador).
O Indiciado foi detido e, ao ser indagado sobre os objetos, confessou que havia furtado. Em contato com a proprietária da residência, ela reconheceu os objetos como sendo de sua propriedade.
Foi dada voz de prisão pelo cometimento de crime e, após formalidades e devido registro, o homem permaneceu à disposição da Justiça.

B.O. 4523/2018