PM surpreende tráfico de drogas e detém grande quantidade de entorpecentes

Além de entorpecentes, dinheiro e celulares foram apreeendidos

Ainda na manhã de quarta-feira, 26, mais um flagrante de tráfico de drogas foi surpreendido em Cosmópolis, desta vez, pela Polícia Militar.
O caso aconteceu na Rua Valter Dester, no bairro conhecido como Cidade Alta, e três pessoas foram apreendidas, sendo que uma delas permaneceu presa.
O primeiro indiciado trata-se de um desempregado, de 31 anos de idade. O segundo indiciado é outro desempregado, de 36 anos de idade; e o autor é um jovem desempregado, de 21 anos de idade.
De acordo com o histórico, as equipes estavam em patrulhamento pelo bairro Cidade Alta, quando visualizaram, na Rua Valter Dester, três indivíduos, um deles com um saco plástico nas mãos. No momento em que visualizaram as equipes, saíram em desembalada carreira pelo interior das vielas. Foi iniciado acompanhamento a pé, onde a equipe da PM obteve êxito em abordá-los.
Foi realizada busca pessoal com o primeiro indiciado e foram localizadas, no interior do saco plástico, 167 pedras de substância análoga ao crack; 206 microtubos de substância branca análoga à cocaína; 143 buchas de substância verde análoga à maconha.
Com o autor, foram localizados 3 microtubos de substância branca análoga à cocaína; e um celular da marca Samsung, de cor rosa. Com o segundo indiciado, foi encontrado um celular de marca Samsung, de cor branca; e o valor de R$50,00 no bolso da calça.
Foi dada voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e eles foram encaminhados para o Plantão Policial, onde, após formalidades, dois ficaram à disposição da Justiça e um deles foi liberado.
BOPM 579/20