Podemos questionar a Deus?

“Até quando, Senhor, Clamarei por Socorro, sem que Tu me ouças? Até quando gritarei a Ti: “Violência” sem que tragas salvação?” Habacuque 1:2

Podemos observar claramente que o profeta Habacuque estava vivendo um conflito Físico e Espiritual, pois ele questiona claramente o próprio Deus, o porquê de tanta violência, pedindo a Ele socorro, pois já estava cansado de ver tanta opressão para com o seu povo que era castigado pelos Caldeus.
Me dê a ousadia de trazer isso para os tempos atuais que estamos vivendo, numa era de pandemia, crises física e mental, conflitos internos e externos, conflitos Políticos. Conclusão: vivemos uma guerra chamada MEDO.
Vejo plenamente a humanidade do profeta Habacuque, assim somos eu e você, pois questionamos o Deus vivo todos os dias da nossa vida, e não tem nenhum pecado nisso, pois Dele sempre virá o nosso socorro (Salmo 121: Elevo os meus olhos para os montes; de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.
O Pai Celeste afirma, em suas escrituras, que nunca nos deixará sozinho, e vemos isso claramente nesse diálogo, e podemos, sim, questiona-Lo, pois sempre teremos uma resposta, assim como foi para Habacuque.
Resposta de Deus
Habacuque 1:5 – Vede entre os gentios e olhai, e maravilhai-vos, e admirai-vos; porque realizarei em vossos dias uma obra que vós não crereis, quando for contada.

Deus tem uma obra para Você, e quando for contada ninguém acreditará.

Miss. Darlene Santos
@Mulheres Power
ADM.Santos – Cosmópolis