Poder transformador

Textos Base: I Coríntios 11:1 “Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.”
Atos 1:8 “mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.”
I Coríntios 11:27 que quem come e bebe do corpo de Cristo indignamente se enfraquece. Isso significa que existe poder e existe também a fraqueza. Nós vivemos em um momento na igreja de Cristo onde muitas pessoas vivem uma fraqueza espiritual. As pessoas não conseguem dar continuidade na sua caminhada, não conseguem ter vitórias porque estão desprovidas de poder. Jesus nos dá este poder, este poder não pode ser teórico, ele precisa ser físico e espiritual.
Efésios 6:10 “Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder.”
Efésios 1:3 “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo.”
Efésios 4:24 “e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade”.
O PODER ESPIRITUAL SE DELEGA E SE MANIFESTA COMO COM:
1º – ELIAS E ELISEU – II Reis 2:9-14 “Havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que eu te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja sobre mim dobrada porção de teu espírito. 10 Respondeu Elias: Coisa difícil pediste. Todavia, se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará; porém, se não, não se fará. 11 E, indo eles caminhando e conversando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho. 12 O que vendo Eliseu, clamou: Meu Pai, meu Pai! o carro de Israel, e seus cavaleiros! E não o viu mais. Pegou então nas suas vestes e as rasgou em duas partes; 13 tomou a capa de Elias, que dele caíra, voltou e parou à beira do Jordão. 14 Então, pegando da capa de Elias, que dele caíra, feriu as águas e disse: Onde está o Senhor, o Deus de Elias? Quando feriu as águas, estas se dividiram de uma à outra banda, e Eliseu passou”.
Eliseu pega o manto de Elias, e o que acontece? Exatamente o mesmo espírito, as mesmas características e os milagres “dobrados” de Elias, Eliseu fez, o que aconteceu? A Unção de Elias entrou em Eliseu e passou a fazer parte da personalidade de Eliseu porque era a unção que o transformava.
2º – MOISÉS E OS 70 HOMENS – Números 11:16-17 “Disse então o Senhor a Moisés: Ajunta-me setenta homens dos anciãos de Israel, que sabes serem os anciãos do povo e seus oficiais; e os trarás perante a tenda da revelação, para que estejam ali contigo. 17 Então descerei e ali falarei contigo, e tirarei do espírito que está sobre ti, e o porei sobre eles; e contigo levarão eles o peso do povo para que tu não o leves só.”
O que Deus fez? Tirou do espírito de Moisés. Deus não esvaziou Moisés, mas tirou da unção, da personalidade, da ousadia, de tudo que Moisés havia recebido e distribuiu a 70 homens.
Aqueles homens passaram a ser pequenos “Moisés”, porque agora eles falavam como Moisés, agiam como Moisés, tinham autoridade para se mover no espírito como Moisés, eles estavam recebendo o poder do Espírito Santo que se dividiu e caiu na vida deles.

Pastor Rafael Pinheiro