Poder transformador

“Sede Meus imitadores, como também Eu sou de Cristo” I Coríntios 11:1

Textos Base: I Coríntios 11:1 “Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo”.
Atos 1:8 “mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra”.
Começamos esse texto com uma reflexão sobre o poder transformador de Deus em nossas vidas. Muitas vezes, a tua vida continua da mesma maneira, porque não consegue operacionalizar no teu corpo a palavra de Deus.
O apóstolo Paulo fala em I Coríntios 11:27 que quem come e bebe do corpo de Cristo indignamente se enfraquece. Isso significa que existe poder e existe também a fraqueza. Nós vivemos em um momento na igreja de Cristo onde muitas pessoas vivem uma fraqueza espiritual. As pessoas não conseguem dar continuidade na sua caminhada, não conseguem ter vitórias porque estão desprovidas de poder. Jesus nos dá este poder, este poder não pode ser teórico, ele precisa ser físico e espiritual.
Efésios 6:10 “Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder”.
Nós usamos as armas espirituais para resistir no dia mal. Quem aqui conhece alguém que caiu no dia mal. E por quê? Porque estava fora da palavra e porque não tinha este poder do corpo de CRISTO que venceu a MORTE.
Efésios 1:3 “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo”.
Então, se nós recebemos toda sorte de bênçãos, é necessário que o nosso comportamento seja transformado, e que a nossa personalidade seja transformada, que não tenhamos características do pecado em nós, mas tenhamos a personalidade de Jesus Cristo em nossas vidas, isso é o poder de Deus em nós.
Quando Deus institui o sacerdócio, Ele coloca sobre a cabeça do sacerdote uma mitra – que é tipo de um chapéu e também coloca uma capa. Deste modo, o sacerdote estava vestido de autoridade e todas as vezes que as pessoas olhavam para o sacerdote identificavam a autoridade de Deus na vida dele.
Em Efésios 4:24 “e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade”. O Apóstolo Paulo fala que nós devemos nos revestir do novo homem e desta autoridade, então, precisamos ter esse revestimento do mundo espiritual, porém, muitas pessoas são roubadas porque vivem na teoria e não verdadeiramente na prática desse poder que está sobre nós.
E esse poder é derramado para que ele faça parte da nossa personalidade, para que ele faça parte da nossa condução pessoal.
Continuamos esse assunto na próxima semana!

Pastor Rafael Pinheiro