Podologia tem papel importante no tratamento das micoses nas unhas

Recuperação total pode demorar entre 3 e 8 meses nos casos menos graves

As onicomicoses (micoses nas unhas) são infecções provocadas por fungos ou leveduras (ex: cândidas) nas unhas. As unhas dos pés, fechadas dentro do calçado, são mais afetadas que as das mãos, pois oferecem um ambiente com um maior grau de umidade e de aquecimento, mais propício ao desenvolvimento dos fungos. Além disso, a queratina, material de que a unha é composta e que serve de “alimento” dos fungos, é mais abundante nas unhas dos pés que nas das mãos.
Uma dica super importante é manter as unhas e dedos dos pés sempre bem limpos e secos.

Tratamento
É fundamental que o tratamento desta patologia seja realizado por um Podologista. O tratamento pode demorar entre 3 e 8 meses, nos casos menos graves ou mais iniciais. Já nos casos mais avançados, pode demorar entre um ano ou mais até a cura estar completa. É importante manter o tratamento até a completa regeneração da unha afetada.
Lembrando sempre que o podólogo(a) tem uma participação muito importante no tratamento e vai te orientar da melhor forma como cuidar todos os dias para obter um melhor resultado.
Mas, vai depender muito da sua disciplina e higiene para que possam ser recuperadas totalmente as unhas afetadas pela micose.

Técnico em Podologia Cláudia Ribeiro
Rua Ladislau Tallo, 338, bairro Jacinto Hackel
Tel: (19) 98609 4369