Polícia Civil apreende armas e drogas durante investigação de homicídio

Policiais Civis, do Setor de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia local, apreenderam armas, drogas, além de diversos materiais para o preparo e venda de entorpecentes.

A apreensão dos materiais aconteceu na manhã de quarta-feira (8), durante o trabalho de investigação de um caso de homicídio.

Segundo informações passadas pelo SIG, três residências vinham sendo investigadas e monitoradas, como possíveis locais onde estaria a arma utilizada em um crime de homicídio, ocorrido no mês de abril.

Foi feito o pedido de um mandado de busca e apreensão para esses três locais, que foi autorizado pela Justiça. Na manhã de quarta-feira, as equipes de investigadores foram divididas e uma operação foi montada para a averiguação dos três lugares.

Duas residências foram vistoriadas e nada de ilícito foi encontrado. Porém, na terceira casa, no bairro Cidade Alta, foram encontrados os objetos apreendidos.

Entre os itens apreendidos estão um simulacro (arma de brinquedo), de um fuzil, além de pelo menos três Garruchas. O SIG informou que existem vários Boletins de Ocorrências (BO), registrados na Delegacia local, onde as vítimas de roubo informavam que a arma utilizada nos crimes era uma Garrucha.

Essas armas apreendidas serão encaminhadas ao Instituto de Criminalística (IC), de Americana, onde passarão por exames periciais.

Além das armas e do simulacro, foram encontradas diversas munições, de diversos calibres. Essas munições também serão periciadas. Através de exames balísticos, é possível comprovar se alguma dessas munições é do mesmo tipo das utilizadas no homicídio. Duas algemas também foram encontradas na casa.

Na residência, ainda foram encontradas diversas porções de crack. Algumas dessas porções já estavam embaladas e prontas para a venda aos usuários.

Outras porções de crack estavam em um saco e haviam sido apenas cortadas, porém, não estavam embaladas para a venda. Uma porção maior do entorpecente também estava inteira.

Diversos materiais, como peneiras, facas e bacias, que eram utilizados para o preparo dos entorpecentes também foram encontrados no local e apreendidos.

Alguns sacos, contendo um pó amarelo, estavam na casa. Apenas após a perícia realizada nos produtos que os policiais terão a confirmação de que tipo de entorpecente é.

Um saco, contendo a inscrição de Ácido Bórico, estava na residência. O pacote, de 25 quilos, é similar ao apreendido em outros locais na cidade, envolvendo ocorrências de tráfico e venda de drogas.

O que chamou a atenção dos Policiais foram algumas cartelas adesivas. Nelas, estava impressa uma imagem de caveira, com cabelos rastafári, fumando um cigarro de maconha e o valor de R$ 20,00. Essas etiquetas deveriam ser utilizadas para colocar preço nos entorpecentes vendidos nos pontos de venda de drogas.

Alguns equipamentos eletrônicos também foram encontrados e apreendidos na residência.

Todo o material encontrado foi levado ao Plantão Policial para o registro da ocorrência.

As drogas serão pesadas e embaladas para o envio ao Instituto de Criminalística (IC).

A investigação do caso de homicídio continua, assim como a investigação para determinar quem eram os frequentadores da residência e também o proprietário de todo o material encontrado na casa.