Polícia Civil apreende droga sintética em Cosmópolis

Um microponto de droga sintética foi apreendido na Delegacia de Cosmópolis. A localização da droga aconteceu durante um depoimento, na Delegacia da Cidade.
A droga estava com um indivíduo, que foi até a Delegacia para prestar depoimento. Ao ser solicitado que apresentasse um documento, o microponto do entorpecente foi descoberto. A droga estava junto à Carteira de Habilitação do acusado.
O entorpecente estava impregnado em uma figura, num pequeno pedaço de papel, um pouco menor que um selo.
Na tentativa de disfarçar o entorpecente, a droga é colocada nesse tipo de papel, que geralmente tem figuras que não chamam a atenção.
Graças a experiência do Escrivão de Polícia que estava ouvindo o acusado, a droga foi localizada.
O acusado, 19 anos, disse ao Policial que havia ganho o entorpecente em uma balada, na cidade de Campinas. Ele também alegou desconhecer o nome do local onde a festa aconteceu.
Apesar da confissão do acusado, o entorpecente foi apreendido e mandado para o Instituto de Criminalística (IC), para a realização de perícia.
Após os exames, foi comprovado o nome da substância entorpecente. O microponto, que pesou 4,5 gramas, continha a substância 2C-I (Dimetoxifeniletilamina).
O 2C-I é uma droga sintética que produz efeitos psicoativos, inclusive, alucinações. A droga tem sido vendida como se fosse LSD e MDMA, ou até mesmo Ecstasy. No entanto, se trata de outra substância.
Após o Laudo, o rapaz que estava com o entorpecente foi indiciado por porte de drogas.