Polícia Civil captura procurado pelo crime de estupro

Crime aconteceu em 2017 e ele foi condenado a 14 anos de prisão pela Comarca de Guariba – SP

A Polícia Civil, através do SIG – Setor de Investigações Gerais, realizou diligências que resultaram na prisão de um vigilante, de 51 anos, residente no Parque Real, em Cosmópolis, condenado pelo crime de estupro na Comarca de Guariba – SP. A prisão ocorreu nesta quarta-feira (16), às 11h30.

Segundo o histórico, durante investigação que apura crime de estupro ocorrido por este município, Policiais Civis do SIG foram informados de que, no local dos fatos, poderia ser encontrado um indivíduo condenado por estupro.

Diligências realizadas pelo local resultaram na prisão do condenado, que não reagiu no momento da abordagem, contra quem pesa mandado de prisão expedido pela Comarca de Guariba/SP.

O preso é condenado a 14 anos de prisão no regime fechado por prática de estupro de vulnerável, ocorrido no ano de 2017, naquele município. Diligências de reconhecimento pessoal estão em andamento e, em seguida, o preso será encaminhado à Penitenciária II de Sorocaba-SP. O preso residia sozinho em Cosmópolis há 2 anos.

Caso de estupro registrado em maio em Cosmópolis

A Polícia Civil informa que continuam as investigações sobre o caso de estupro ocorrido em maio deste ano. Sobre o condenado ter alguma relação com este caso ou com as tentativas de estupro e agressões às mulheres relatadas nas redes sociais na data de ontem, “estamos apurando exatamente isso. Por enquanto não tem nada de positivo. As investigações continuam”, informou o SIG.