Polícia Civil cumpre 14 mandados de busca relacionados a homicídios em Cosmópolis

Foram presos dois suspeitos e aprendidas arma, munições e drogas
Nesta sexta-feira, 29/05, as equipes do Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Cosmópolis, com o apoio das Delegacias de Artur Nogueira, Sumaré, Hortolândia, Santa Bárbara, DIG e CPJ-Americana, além da Polícia Militar e Guarda Municipal, cumpriram 14 mandados de busca e apreensão relacionados a três homicídios ocorridos entre abril e maio de 2020 na cidade de Cosmópolis. No total, foram utilizadas 28 viaturas, com a participação de mais de 70 policiais das três Corporações: Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil.
De acordo com o histórico, “os referidos homicídios ocorreram em uma mesma região da cidade, em um curto período de tempo, sendo as vítimas jovens moradores desta região. Durante as investigações, foi possível constatar que a causa dos homicídios foi uma desavença entre duas ‘guangues’ da região, sendo que os últimos dois homicídios foram para vingar a morte do primeiro jovem. O motivo da desavença foi que uma ex-namorada de um integrante de uma das ‘guangues’ se envolveu com integrantes do grupo rival”.
Durante o cumprimento de um dos mandados, foram localizados, na residência de um dos suspeitos, um revólver, calibre 38, com 6 munições intactas, numeração suprimida. Ele foi conduzido até a delegacia local, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Em outra residência, foram encontradas 32 porções de maconha. O suspeito foi conduzido até a Delegacia e autuado em flagrante por tráfico de drogas. Também foi apreendido o veículo utilizado no roubo da motocicleta que foi utilizada nos últimos dois homicídios. Nos outros locais, nada de ilícito foi encontrado, contudo, foram apreendidos vários celulares dos suspeitos para auxiliar na investigação.
Boletim de Ocorrência: 1349/2020