Polícia Civil de Cosmópolis descobre túnel utilizado para furtar combustível em tubulação da Petrobras

Policiais Civis, do Setor de Investigações Gerais (SIG), de Cosmópolis, descobriram um túnel, cavado para furtar combustível de uma tubulação da Petrobras.

Os Investigadores chegaram até o local, na cidade de Artur Nogueira, após serem acionados por técnicos da Transpetro, que operam a tubulação.

Informações, preliminares, diziam que havia uma queda de pressão na tubulação, em uma região, na cidade de Artur Nogueira.

Como já houve outros casos semelhantes, de furto de combustível em tubulação, em Cosmópolis, os Investigadores do SIG entraram em contato com Investigadores de Artur Nogueira. Juntamente com os técnicos da Petrobras, as equipes foram verificar um dos trechos onde poderia estar ocorrendo a retirada do combustível.

No local, os policiais desconfiaram de uma chácara, com diversos quartos, que ficava a cerca de quinze metros da tubulação.

Ao adentrarem no local, em um dos quartos, os policiais encontraram uma mangueira, que levava até um monte de entulhos.

Os sacos de terra foram retirados de cima e os Policiais encontraram um buraco, de aproximadamente três metros de profundidade, para onde a mangueira entrava.

O buraco foi escavado e levava a um túnel. O túnel, de cerca de quinze metros de comprimento, chegava até a tubulação da Petrobras.

Os bandidos ligaram a mangueira até o duto para que o combustível fosse furtado.

Ninguém foi preso no local.

Peritos, do Instituto de Criminalística (IC), de Americana, foram acionados e chegaram até o local para realizar o trabalho de perícia.

Após a liberação dos peritos, técnicos da Petrobras devem iniciar o trabalho de reparo na tubulação.

Ninguém foi preso.