Polícia Civil de Cosmópolis prende procurado pelo DEIC

Um homem, procurado pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais, o Deic, foi preso por Policiais Civis de Cosmópolis.
O capturado, um microempresário, 34 anos, estava foragido desde o mês de julho, quando policiais do DEIC realizaram uma operação em Artur Nogueira.
Na operação, Policiais Civis de São Paulo foram até a cidade e frustraram uma ação criminosa que estava sendo planejada pelo grupo. O crime estaria relacionado ao roubo de um carro forte, que abasteceria uma agência bancária da cidade.
Durante a operação, outras duas pessoas foram presas. Diversas viaturas foram utilizadas, inclusive, o Helicóptero Pelicano, da Polícia Civil, prestou apoio.
Diversas armas, entre elas, fuzis, foram apreendidas.
O foragido, preso na segunda-feira (20), estava sendo monitorado por Policiais Civis, do Setor de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Cosmópolis.
O mandando de prisão, em desfavor do microempresário, foi expedido pela vara criminal da cidade de Mogi-Mirim.
Segundo o Mandado de Prisão, o Juiz que analisou o caso destacou que o acusado, além de integrar organização voltada para prática criminosa, ainda armazenava armamentos e um veículo, objeto de roubo.
Após ser preso, o homem, morador do Laranjeiras, foi levado para a Cadeia de Sumaré, permanecendo à disposição da Justiça.
B.O. 4655/2017