Polícia Civil deflagra operação para combater furtos na região do Uirapuru

Um casal foi detido, sendo um jovem de 21 anos e outra de 28 anos

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, através do DEINTER 9, Delegacia Seccional de Americana e Delegacia de Polícia de Cosmópolis, realizou uma grande apreensão de objetos após realizarem uma operação para coibir a prática de furtos de chácaras e sítios em Cosmópolis.
A apreensão aconteceu na tarde de sexta-feira, 06, por volta das 16h25min, na Rua Roberto Toalhares, no bairro Uirapuru, região rural da cidade de Cosmópolis-SP.
Entre os investigados, estão um jovem, de profissão de ajudante geral, solteiro, 21 anos, residente no mesmo bairro rural, no Uirapuru; e uma mulher, de profissão dedicada a prendas domésticas, solteira, 28 anos, residente no bairro ‘Cidade Alta’.
Entre os objetos apreendidos estavam várias panelas, pratos, talheres, copos, objetos de decoração, escada, cobertor, edredom e outros.
De acordo com o histórico da Polícia Civil, os Policiais Civis do Setor de Investigação da Delegacia de Polícia de Cosmópolis, Cesar, Rodrigo, Marcio e Jocimar, através de investigações de furtos na região do bairro Uirapuru desta cidade, logrou êxito em localizar material furtado, na Rua Roberto Toalhada, bairro Uirapuru, Cosmópolis.
Um casal foi detido e os Policias Civis têm a convicção de que o rapaz, primeiro suspeito, é autor de outros furtos de sítios e chácaras na região do Uirapuru.
Os furtos serão apurados em inquéritos policiais, presididos pelo Delegado de Polícia, Doutor Fernando Fincatti Periolo, e assim as investigações dos furtos na região continuam.
Durante a ação policial, foi possível notar que havia alguns animais domésticos em situações precárias na residência do indiciado. Diante dos fatos, foi acionada uma ONG local, denominada “Casa di Gato e Dog”, para prestar apoio, os quais recolheram três felinos para avaliações veterinárias e cuidados. Será investigado se houve a conduta de maus tratos aos animais.