Polícia Civil detém suspeito em flagrante pelo ‘Golpe do Cartão’

Na tarde de terça-feira, 16, um homem foi detido pela Polícia Civil acusado por estelionato em Cosmópolis. Os fatos aconteceram na Rua William Neumann, no Jardim Nova Esperança, em frente a residência da vítima.
Um jovem, de 22 anos, solteiro e de profissão não informada, foi pego após uma série de investigações da Polícia, que o aguardava no local com viaturas, inclusive, descaracterizadas.
A vítima seria um senhor, de 51 anos de idade, que felizmente foi orientado pelos policiais e não sofreu o golpe.
De acordo com os registros, os policiais civis informaram que, nesta data, receberam uma ligação da vítima, o qual informou que estava suspeitando do “golpe do cartão”, pois haviam ligado para seu pai dizendo que uma compra havia sido feita no cartão de crédito/débito dele no Supermercado Extra de Campinas.
Por ser idoso, o cartão do senhor fica com o filho, sendo que este falou ao investigador que foi até a casa de seu pai e atendeu uma nova ligação da suposta representante do Banco e se passou pelo seu pai. Tal mulher havia dito que o cartão tinha sido clonado, que era necessário fazer uma carta de próprio punho dizendo que a vítima (proprietário do cartão) não reconhecia aquela compra e que um motoboy iria passar na casa para buscar o cartão e a carta. Desconfiado, o filho entrou em contato com a Polícia Civil e falou com o investigador de polícia, o qual foi até o local, junto de seu parceiro, e se depararam com o indiciado na motocicleta em frente a casa da vítima.
Ainda de acordo com o histórico, o GCM desembarcou do veículo e tentou abordar o indivíduo, porém, este se evadiu com a moto. Então iniciou-se um acompanhamento. O indivíduo passou direto por diversas ruas cuja parada era obrigatória, e, na Avenida da Saudade, não parou no semáforo, cujo sinal estava vermelho, vindo a colidir contra um veículo Celta, prata.
Só então os policiais conseguiram detê-lo. Indagado, o indivíduo negou participação no crime, disse que trabalha como motoboy, que veio para esta cidade buscar uma documentação e que receberia a quantia de R$ 80,00 pela corrida.
O indivíduo não quis dizer para quem levaria tal documentação. A placa da motocicleta estava adulterada com fita, sendo que ele confessou ter feito a adulteração na placa para passar rápido pelo radar sem ser multado. Ele foi conduzido até a Delegacia, onde a autoridade policial de plantão deliberou pela prisão em flagrante delito.