Polícia Civil e Guarda Civil esclarecem roubos a estabelecimentos comerciais em Cosmópolis

Indivíduo foi reconhecido como sendo o autor de dois roubos ocorridos em 21/01/2022 (Bella Beleza) e 07/02/2022 (Elefante Colorido), bem como numa tentativa de roubo a outro estabelecimento comercial

A Polícia Civil, juntamente com a Guarda Civil de Cosmópolis, deflagraram, na manhã de segunda-feira (07), a Operação “Xeque-Mate”, que visa o combate aos crimes de roubos a estabelecimentos comerciais, ocorridos, principalmente, na área central do município.

Durante a operação, foi dado cumprimento ao mandado de prisão temporária expedida contra um indivíduo, desempregado, 38 anos, já com passagens por roubo e tráfico, e ainda ao mandado de busca domiciliar, na Rua José Zacharias, no Parque das Andorinhas.

Durante as buscas, foram apreendidas roupas e um boné utilizado pelo autor dos roubos e que aparecem nas imagens das câmeras de segurança dos comércios roubados. O preso foi reconhecido como sendo o autor de dois roubos ocorridos em 21/01/2022 (Bella Beleza) e 07/02/2022 (Elefante Colorido), bem como numa tentativa de roubo a outro estabelecimento comercial.

Após passar por IML (Instituto Médico Legal) e audiência de custódia, o acusado foi encaminhado a uma cadeia da região, onde ficará preso provisoriamente pelo prazo 30 dias, podendo a prisão ser convertida para preventiva.

Outros roubos praticados a estabelecimentos comerciais também estão sob investigação policial.

Fotos e vídeos: Polícia Civil