Foram apreendidos dinheiro, drogas, materiais para manipulação de entorpecentes, celulares e outros. Também foram presos dois indivíduos
Na manhã de segunda-feira (15), a Polícia Civil e a Guarda Municipal deflagraram uma operação conjunta que culminou na prisão de dois acusados de tráfico e na apreensão de dinheiro, drogas, materiais para manipulação de entorpecentes, celulares e outros.
A operação aconteceu na Rua Humberto Rossetti, no Jardim Cosmopolita, onde a Polícia Civil, com apoio da Guarda Municipal, através da equipe de ROMU, deram cumprimento a mandado de busca e apreensões. No local, foi necessário o uso de força para romper a porta, devido a negativa do morador, de 56 anos, em cooperar. Foram realizadas buscas pela casa, onde foram encontradas 04 balanças; 04 máquinas de cartão; 02 telefones celulares; 01 seladora de plástico; 11 porções de maconha, totalizando 34g; 01 quantidade em pó de cocaína, totalizando 22g; e 02 pinos de substância do mesmo pó.
Os policiais conduziram o acusado à Delegacia de Polícia e foi determinada a Prisão em Flagrante Delito.
Mais um mandado
Dando continuidade à operação, Policiais Civis, com o apoio da Guarda Municipal, cumpriram outro mandado de busca e apreensão, na residência de um acusado, de 27 anos, na Rua dos Sorocabanos, no bairro Cidade Alta. Os policiais se identificaram aos moradores que, cientes da ordem judicial, permitiram o ingresso para a busca de possíveis ilícitos no interior da residência. O acusado foi encontrado no imóvel, onde foi apreendida a importância de R$3.600,00, em um cômodo anexo ao imóvel, que se encontrava fechado e somente foi aberto pelo indiciado. Foi encontrada uma grande quantidade de entorpecentes, como cocaína, crack e maconha, juntamente com objetos usados para manipulação das drogas. Também foi apreendida uma prensa hidráulica de 15 toneladas.
Indagado, o acusado justificou que a droga ali se encontrava, pois ele mantinha a guarda para uma outra pessoa que ele não quis identificar.
Os policiais apreenderam os objetos e entorpecentes, deram voz de prisão ao acusado e ele foi apresentado na Delegacia de Polícia, onde foi determinado o auto de prisão em flagrante delito.
B.O. GJ5902-1/2023
B.O. GJ5944-1/2023