Polícia Civil e PM desmantelam quadrilha de roubo em Cosmópolis

Operação ficou denominada como ‘Cosmo 01’ e recuperou objetos roubados

Na manhã de quarta-feira, 25, uma operação denominada como ‘Operação Cosmo 01’, conjunta entre a Polícia Militar e Polícia Civil de Cosmópolis, realizou várias apreensões que foram classificadas como receptação qualificada e localização de veículo roubado.
O caso ocorreu na Rua João Marascalchi, no bairro Parque Ester, em Cosmópolis, e um suspeito, solteiro, ajudante, 21 anos, natural de Urai/PR, foi preso nesta operação.
De acordo com o histórico da ocorrência, compareceram o Policial Civil Eduardo Cesar Ribeiro e o Policial Militar Vagner Miguel de Faria, informando que foi realizada uma operação conjunta tendo como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão em residência de investigados pela prática de roubos nesta cidade. Durante a operação, foram fotografadas algumas pessoas, feitos reconhecimentos pessoais e fotográficos. Informaram, ainda, que, em cumprimento a um mandado de Busca e Apreensão, foram efetuadas diligências na Rua Ponciano Tonussi, onde reside a genitora do investigado. Na residência da genitora, nada de ilícito foi localizado. Todavia, a mesma indicou uma casa próxima, na rua João Marascalchi, onde reside um rapaz na qual seu filho estaria pernoitando há dias, estendendo-se, assim, as diligências.
No local, foi encontrada a pessoa indicada, sendo-lhe perguntado se o investigado se encontrava na residência. Segundo ele, o mesmo estaria pernoitando em sua casa, mas que não estava no momento, entretanto, suas roupas estavam no local.
Os policiais, ao ingressarem na residência, lograram êxito em localizar documentos de uma vítima de roubo, além de vários objetos que, conforme tinham conhecimento, haviam sido roubados em datas anteriores, inclusive, o que motivou a representação pelo mandado.
Ainda de acordo com o histórico, diante dos fatos, o autor foi indagado quanto aos objetos e documentos localizados da vítima, já que os policiais tinham conhecimento que o mesmo havia sido vítima de roubo em seu comércio no dia anterior, fatos registrados no Boletim de Ocorrência da Delegacia de Polícia de Cosmópolis.
O autor confessou que os documentos eram do roubo realizado pelos seus amigos e que indicaria o local onde estaria o veículo da vítima.
Os policiais diligenciaram com a testemunha até a área rural de Cosmópolis, em um sítio abandonado, próximo ao antigo Clube Águas Lindas, onde foi localizado o veículo da vítima, um Fiat/Dobló.
Finalizadas as diligências, o suspeito, junto com os objetos e o veículo, foram apresentados na delegacia, onde a Autoridade Policial determinou que os Policiais Civis iniciassem os trâmites de Polícia Judiciária. A vítima não reconheceu o suspeito como autor do roubo, bem como, o mesmo negou ter efetuado o delito, mas, disse que pegou os objetos roubados para vender.
A autoridade policial determinou a Prisão em Flagrante por receptação, arbitrando uma fiança de R$3.000,00, valor que o acusado disse que não dispõe, sendo recolhido à Cadeia Pública de Sumaré.