Polícia Civil esclarece homicídio envolvendo ex-açougueiro em Cosmópolis

Apenas uma semana após o assassinato a facadas, o acusado foi apreendido. Homem era colega de profissão da vítima, do mesmo açougue em Supermercado

O autor de um crime que aconteceu na última semana, em Cosmópolis, foi preso na tarde desta quarta-feira, 12, pela Polícia Civil de Cosmópolis. O caso é um homicídio, ocorrido na Rua Ramos de Azevedo, onde o autor desferiu facadas em um ex-açougueiro, de 51 anos de idade, e depois fugiu.

Relembre o caso
Na noite de terça-feira, dia 04/06/2019, por volta das 19 horas, a Polícia Civil da cidade de Cosmópolis testemunhou um caso de homicídio, na Rua Ramos de Azevedo, na região central da cidade. De acordo com o Boletim de Ocorrência, os policiais civis compareceram ao Plantão policial informando que estiveram no local do crime, onde a vítima, Marcos Cesar Caro da Cunha, de 51 anos de idade, foi golpeada com facadas. Mesmo socorrida e encaminhada ao Hospital local, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

O local do crime
De acordo com registros da Polícia Civil de Cosmópolis, através do chefe de investigações, os Policiais Civis iniciaram as diligências no local do homicídio, que era a residência da vítima, situada no Centro de Cosmópolis, e foi preservada até a chegada dos peritos.
No local do crime, havia muito sangue pelos cômodos, uma faca de cabo branco, utilizada pelo autor, estava no chão da residência e foi recolhida pelos peritos.
O sangue da vítima se estendia do interior da residência até o quintal e calçada, onde foi socorrida por vizinhos.

As investigações
Na quarta-feira, dia 05/06/2019, os Policiais Civis realizaram diversas diligências, procurando imagens e testemunhas do homicídio. E, na mesma data, no período noturno, o autor foi identificado como sendo amigo da vítima. O autor, de 23 anos de idade, morador de Cosmópolis, havia trabalhado em um supermercado da cidade com a vítima.
Na quinta-feira, dia 06/06/2019, a Autoridade Policial, Dr. Fernando Fincatti Periolo, delegado responsável pelo inquérito, representou pela prisão temporária do autor. O Ministério Público e o Poder Judiciário da Comarca de Cosmópolis foram favoráveis à prisão. Entretanto, na mesma data, o mesmo foi preso por outro Homicídio, na forma tentada, vitimando a irmã, na cidade de Artur Nogueira, sendo então recolhido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Americana.
Diante dos fatos, o delegado Dr. Fernando representou, junto ao Poder Judiciário de Americana, pela remoção do preso do CDP, por Policiais Civis de Cosmópolis, para diligenciarem no sentido de apurar o crime com mais detalhes.

Desfecho
Durante as diligências e entrevistas, realizadas pelos Policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Cosmópolis, o autor confessou a prática do Homicídio do açougueiro Marcos, narrando detalhes do crime. Durante a entrevista, ele disse que Marcos era seu amigo, que trabalharam juntos e que estaria arrependido. As diligências ainda continuam e logo o preso será novamente encaminhado ao CDP de Americana.

Policiais envolvidos e sucesso da investigação
A investigação foi realizada pelo Delegado de Polícia de Cosmópolis, Dr. Fernando Fincatti Periolo, com apoio dos Policiais Civis Cesar, Henrique, Karina, Cláudio, Jocimar e Márcio.