Polícia Civil esclarece homicídios em Cosmópolis

Crimes ‘violentos’ aconteceram nos meses de abril e maio

Na tarde de terça-feira, 23, mais dois jovens suspeitos foram presos pela Polícia Civil da cidade de Cosmópolis. Em nota oficial à imprensa, a equipe de investigação afirmou que, possivelmente, os referidos jovens são suspeitos de estarem envolvidos em sequentes crimes de homicídio em Cosmópolis nos meses de abril e maio. Acompanhe na íntegra a resenha da Polícia sobre o caso:

“Durante os meses de abril e maio deste ano de 2020, ocorreram 04 homicídios de jovens na cidade de Cosmópolis/SP. Na data de 29/05/2020, foi realizada a “Operação Cosmo 2”, a qual contou com a participação de mais de 70 policiais, entre Polícia Civil, Militar e Guarda Municipal. Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, os quais levaram à colheita de elementos que auxiliaram na solução dos crimes. No decorrer das investigações, concluiu-se que os homicídios estavam interligados e que a principal motivação foi uma desavença entre grupos rivais, apurando-se a autoria dos crimes.
Diante dos fatos apurados, foi possível o esclarecimento de 05 homicídios ocorridos nos últimos meses na cidade de Cosmópolis. Dando continuidade às diligências investigativas, na data de 23/06/2020, foram realizadas as prisões de 3 dos indivíduos investigados.
Na sequência, serão realizadas as prisões dos demais envolvidos nos crimes.
Afora isso, oportunamente serão divulgadas mais informações acerca dos homicídios ocorridos, para que não haja prejuízo às investigações em andamento. Ressalte-se que o êxito na solução dos crimes ocorreu em virtude dos grandes esforços dos Policiais da Delegacia de Cosmópolis, não podendo deixar de citar a relevância das informações compartilhadas, a cooperação e parceria entre Policia Civil, Policia Militar e Guarda Municipal da cidade.
Por fim, neste ano, ocorreram em Cosmópolis 7 homicídios, dos quais 6 foram esclarecidos pela Polícia Judiciária, graças também à agilidade, comprometimento e imparcialidade do Poder Judiciário e do Ministério Público de Cosmópolis”.
A nota foi finalizada com a informação de que as investigações são contínuas e o trabalho da Polícia Civil segue sendo realizado sem interrupções.