Polícia Civil incinera 30 kg de entorpecentes

A Polícia Civil incinerou uma grande quantidade de entorpecentes, na manhã de quinta-feira (29).

As drogas, cerca de 30 quilos de diversos entorpecentes, foram carregadas em uma das viaturas, que seguiu em comboio juntamente com outras viaturas até ao local onde a droga foi incinerada.

O incinerador utilizado, na Usina Ester, pode atingir temperaturas por volta de mil graus Celsius, consumindo todo o material apreendido em poucos segundos.
Esta é a segunda vez no ano que drogas, provenientes de diversas apreensões, foram incineradas pela Delegacia local.

Para que essas operações sejam realizadas, é necessária a autorização judicial, já que o material apreendido serve como prova em todos os processos.
Para o Promotor de Justiça, Dr. Denis Henrique Silva, que acompanhou todo o trabalho feito pela Polícia Civil, “o armazenamento de droga é pernicioso e ruim de qualquer forma, porque há uma insegurança para as delegacias guardarem essa quantidade de drogas”.

O promotor também ressaltou que isso mostra o bom trabalho que está sendo feito pelas forças de segurança do município. “A quantidade de droga incinerada mostra o bom trabalho que está sendo feito pelos agentes da Guarda Municipal, da Polícia Militar e da Polícia Civil, que está retirando esse produto maléfico de circulação da sociedade”.

IMG_0238

Promotor de Justiça, Dr. Denis Henrique Silva, junto com o Delegado, Dr. Fernando Fincatti Periolo

IMG_0223

IMG_0227

IMG_0235_colof