Polícia Civil intervém em caso de maus-tratos e cachorrinho é resgatado

Denúncia é de que homem arremessava um alicate (ferramenta) no cachorro de pequeno porte que estava preso

Na tarde de quarta-feira, 20, por volta das 15 horas, um caso de maus-tratos a um animal de pequeno porte foi registrado no Plantão Policial da cidade de Cosmópolis.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, de número 197/2021, que foi registrado um dia depois, os policiais civis compareceram na Rua Coronel Silva Teles, Jardim Bela Vista IV, conhecido como a região do ‘Baguá’ após tomarem conhecimento dos fatos através das redes sociais. No vídeo era possível ver agressões no animal e em uma pessoa que tentou defender o mesmo.
Ainda de acordo com o documento policial, a vítima seria um homem, de 43 anos de idade, que, ao chegar em sua casa, visualizou seu tio (autor) agredindo o cachorro da vítima com golpes de alicate (ferramenta) na cabeça. Neste momento, a vítima teria ido pegar o celular para registrar o flagrante de maus-tratos a animais. Ao retornar, foi ameaçado pelo agressor que proferiu o seguinte “Se o cachorro sobreviver, eu te mato”. Em ato contínuo, o acusado também tentou golpear a vítima com o alicate na região da cabeça, porém, ela teria colocado a mão na cabeça, acertando então, sua mão esquerda, a lesionando e sendo necessário procedimento médico de sutura (pontos).
Compareceu na delegacia o grupo de protetores animais (voluntários), bem como assessores de um deputado, os quais custearam o médico veterinário local, que consultou o animal que felizmente passa bem.
O boletim de ocorrência foi finalizado sem maiores esclarecimentos de como seguirá o processo contra o agressor.