Polícia Civil prende acusado de matar açougueiro a pauladas

Investigadores, do Setor de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Cosmópolis, prenderam, na segunda-feira (18), um homem acusado de matar um açougueiro a pauladas.

O crime aconteceu em julho de 2014, em uma chácara no Bairro Recanto das Águas, que faz divisa entre Cosmópolis, Paulínia e Americana.

Segundo informações, registradas no Boletim de Ocorrência, a vítima, Aldenor Soares da Silva, 41 anos, foi encontrada caída em sua residência.

O açougueiro morava sozinho em uma chácara e trabalhava em um mercado, na cidade de Paulínia.

Os Policiais Militares (PM), que foram acionados para atenderem a ocorrência, encontraram a vítima caída, com o crânio estourado. Inclusive, partes de massa encefálica estavam espalhadas pelo cômodo.

O corpo foi recolhido e o trabalho de investigação para apurar a autoria do crime foi iniciado.

A vítima morava há cerca de um ano e meio no bairro. Segundo testemunhas, o açougueiro morava sozinho.

Embora o crime tenha acontecido em Cosmópolis, o Inquérito Policial foi aberto na Delegacia de Americana e contou com o apoio de investigadores de Cosmópolis.

Na segunda-feira (18), Investigadores do SIG receberam um mandado de Prisão Preventiva, em desfavor de um acusado do crime. Os policiais foram até o endereço, no Bairro Recanto das Águas e prenderam o acusado.

O homem, 24 anos, foi trazido para a Delegacia de Cosmópolis, onde o Boletim de Ocorrência foi registrado.

Em seguida, o acusado foi encaminhado para a prisão.