Polícia Civil prende acusado de roubo e recupera veículo roubado

Vítima foi abordada quando chegava em sua casa na tarde de quinta-feira (20)

Na sexta-feira (21), a Polícia Civil, através do Setor de Investigações Gerais (S.I.G.), prendeu um indivíduo acusado de ter roubado um veículo em Cosmópolis no dia anterior (quinta-feira, 20). O carro, um Renault Fluence, também foi localizado e recuperado na residência do acusado, na Rua Gercey Zanelato, no Parque da Represa, em Paulínia.

O acusado do roubo é um funileiro, de 42 anos.

Foram apreendidos dois veículos: GM/Corsa, azul (utilizado no roubo) e Renault Fluence, placas de Cosmópolis (roubado em Cosmópolis no dia anterior).

Os Policiais Civis do SIG de Cosmópolis, em diligências visando apurar a autoria de roubo de um veículo ocorrido na quinta-feira, 20, compareceram na cidade de Paulínia, no local dos fatos (residência/funilaria), onde localizaram o veículo Corsa utilizado na prática delitiva e o veículo Fluence, produto do roubo (RDO AD4638).

O proprietário do local confessou sua participação no roubo, estando como motorista do veículo Corsa Wagon, juntamente com mais dois comparsas. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Paulínia. As diligências continuam para a identificação dos outros dois autores. O veículo recuperado foi entregue à vítima.

O roubo em Cosmópolis

Na tarde de quinta-feira (20), às 14h25, o proprietário do veículo e vítima chegava em sua residência, na Rua Eurides de Godoy, no bairro Bela Vista, e, quando ia estacionar seu veículo Renault Fluence, preto, um GM Corsa azul encostou em sua frente. Desceram dois indivíduos desconhecidos e anunciaram o roubo. Um dos autores mostrou a arma, se aproximou da vítima e pegou a chave do carro, celular e carteira da vítima. Em seguida, eles se evadiram do local.

A vítima não reagiu e entregou, de imediato, tudo que eles pediram. Foram levados R$ 500,00 em dinheiro, pertences pessoais, cartão de crédito, CRLV do veículo e telefone celular.

RDO AD4638-1/2022 – DELPOL de Cosmópolis-SP

RDO AD7018/2022 – DELPOL de Paulínia-SP

Fotos: Polícia Civil