Polícia Civil prende acusado por crime de estupro ocorrido em maio

Homem tem 52 anos, é casado e residente em Artur Nogueira

O SIG (Setor de Investigações Gerais), da Polícia Civil de Cosmópolis, investiga o crime de estupro consumado ocorrido na Rua Monte Castelo, no bairro Vila Cosmo, em Cosmópolis, no dia 17/05/2021, às 22h45, sendo que diversas diligências foram realizadas no intuito de apurar a autoria do citado delito. Foram apreendidas imagens de câmeras de segurança onde, na data dos fatos, aparece o autor com uma motocicleta de marca Suzuki, modelo Intruder, de cor escura, com mata-cachorro e rodas pretas.

Anteriormente, foram abordadas diversas motos deste modelo e características para averiguação, sendo que, nesta terça-feira (20), Policiais Civis do SIG transitavam com a viatura caracterizada pela rodovia SP-332, quando se depararam com uma motocicleta cujas características físicas do condutor e da moto eram semelhantes ao autor dos fatos visto nas imagens de segurança.

Foi realizada abordagem e constatou-se que o mesmo, residente na cidade de Artur Nogueira, possuía condenação por crime de estupro ocorrido em 2011, sendo que permaneceu no sistema carcerário entre 2014 e 2019. Ele foi conduzido à delegacia e submetido a reconhecimento, onde foi reconhecido pela vítima como sendo autor dos fatos.

O acusado tem 52 anos, é motorista, casado, residente em Artur Nogueira.

Foram encontradas diversas semelhanças entre a jaqueta e a mochila que o autor vestia e ainda itens da motocicleta apreendida, com as imagens capturadas. A autoridade policial, Dr. Fernando Fincatti, solicitou à justiça local a expedição de prisão temporária do investigado para concluir as investigações, que foi decretada pelo prazo de 30 dias.

Fotos: Polícia Civil