Agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Delegacia local prenderam, na quinta-feira (23), um homem condenado por estupro.
Durante Megaoperação realizada pelo SIG, os agentes receberam o Mandado de Prisão em desfavor do indiciado, um ajudante geral, 41 anos, morador de uma chácara, na Área Rural da cidade.
O processo que deu origem ao Mandado de Prisão foi por um crime de estupro de vulnerável, ocorrido em janeiro de 2010, quando o condenado teria abusado de uma sobrinha, que morava no mesmo local que ele.
Na manhã de quinta-feira, a ação para a prisão do condenado foi montada. Duas equipes de investigadores, em duas viaturas, se dirigiram para o endereço informado do condenado. Ao ser abordado pelos policiais, ele não esboçou reação ou intenção de fugir.
O condenado foi levado para o SIG, onde foi confirmada a sua identidade e preenchida a documentação sobre sua prisão.
O Poder Judiciário foi informado sobre o cumprimento de Mandado em desfavor do condenado assim como o sistema carcerário, para que fosse localizada uma vaga para o início do cumprimento da pena pelo condenado.
Como o crime de estupro é um crime considerado grave até mesmo para os outros presos, o condenado precisa ser transferido para uma penitenciária com vagas para esse tipo de crime, no chamado ‘seguro’.
Com a informação da existência de uma vaga na cidade de Sorocaba, ele foi levado para exames de Corpo de Delito, no Hospital Beneficente Santa Gertrudes, e então transferido para o local.
A pena de 14 anos imposta ao condenado deve ser cumprida inicialmente em regime fechado, porém, ainda cabem recursos sobre sua condenação em instâncias superiores.
B.O. 2989/2015