Polícia Civil prende condenado e dois suspeitos por crimes de Estelionato

O rapaz, que foi condenado por estelionato, aplicava golpes em produtores rurais na região de Casa Branca. Os outros dois foram detidos para averiguações na Delegacia local

Agentes do Setor de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Cosmópolis, prenderam um condenado e detiveram dois suspeitos de praticarem estelionato na região.
Após receberem informações sobre o Mandado de Prisão, em desfavor do condenado, os Investigadores iniciaram o trabalho de investigação do paradeiro dele.
Na manhã de quinta-feira (6), por volta das 9h, os Investigadores conseguiram prendê-lo.
O homem que foi preso, um rapaz, 38 anos, morador do Jardim Beto Spana, foi condenado pelo crime de Estelionato (Art. 171, CPB).
Junto com ele, foram detidos outros dois suspeitos, o pai do rapaz e um amigo.
Os três foram levados para o SIG, onde a ocorrência foi registrada.

9fd85edd-919d-4ca4-a15e-6a0e2e0b80a8 img_5879_site img_5877

O jovem foi condenado pela Comarca de Casa Branca e o Mandado de Prisão foi expedido pela Comarca de Aguaí.
O crime de estelionato era praticado contra produtores rurais da região. O condenado se apresentava e comprava a produção rural dos agricultores. Para o pagamento, o rapaz utilizava cheques sem fundos ou de procedência suspeita.
Quando o produtor tentava receber o dinheiro, descobria que tinha caído em um golpe.
A Polícia investiga se o mesmo golpe era praticado contra agricultores de Cosmópolis e região.
O rapaz foi detido em um veículo alugado. Com ele, os Investigadores também apreenderam diversas folhas de cheques, de diversos valores e de diversas pessoas.
Alguns dos cheques já haviam, inclusive, sido depositados e tiveram o pagamento recusado pelo banco.

Após os registros, realizados na Delegacia local, o condenado foi levado para a Cadeia de Sumaré. Os outros dois detidos foram liberados.
O veículo, que era utilizado pelo rapaz, era alugado. A locadora foi informada sobre a apreensão do carro, que foi liberado para o representante da empresa.