Polícia Civil prende condenados por tráfico de drogas e por roubo

Após serem presos, os dois homens foram levados para o presídio de Hortolândia

A Polícia Civil de Cosmópolis prendeu dois homens, um deles, condenado por roubo e o outro, condenado por tráfico de drogas. Os dois foram presos na tarde de segunda-feira (18).
Os Agentes do Setor de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia local, receberam os mandados de Prisão, em desfavor dos condenados e montaram uma operação para o cumprimento.

Tráfico
Um dos condenados, um Ajudante Geral, 23 anos, foi preso no Bairro 1º de Maio. De posse do Mandado de Prisão, os Policiais foram até a residência e encontraram o condenado.
O rapaz não esboçou resistência e acompanhou os Policiais até a Delegacia de Cosmópolis.
O Ajudante foi condenado pela Juíza Marta Brandão Pistelli, da 1ª Vara Criminal do Foro de Paulínia, a uma pena de prisão de sete meses e sete dias.
A juíza condenou o rapaz pelo crime de tráfico de drogas, em 2013. O crime foi registrado na Delegacia de Paulínia.

Roubo
O segundo condenado, preso durante a operação, foi capturado no Jardim do Sol.
O homem, 36 anos, também Ajudante Geral, foi condenado por um crime de roubo. O roubo aconteceu no ano de 2013, em Cosmópolis.
O ajudante foi condenado e estava recorrendo da pena em liberdade. Inicialmente, ele foi condenado a uma pena de cinco anos e quatro meses de reclusão.
Com o recurso, a pena foi reduzida em segunda instância. Agora, o ajudante terá que cumprir uma pena de quatro anos e dez dias de reclusão.

Após serem presos, os dois homens foram levados para o Presídio em Hortolândia, onde aguardarão a decisão para qual presídio eles serão encaminhados.
B.O. 3749/2017
3751/2017