Polícia Civil prende dois jovens em investigações sobre tráfico

Na manhã de sexta-feira, 16, uma ocorrência envolvendo entorpecentes foi apresentada pelos Policiais Civis do SIG – Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia de Cosmópolis. Os policiais Eduardo Cesar e Henrique Barrozo narraram, no Boletim de ocorrência, que estavam investigando a apreensão de drogas referente a um registro de 08/07/2019. Durante a investigação, os Policiais Civis tiveram várias informações, dentre elas que, nesta data, colaboradores do tráfico estariam preparando drogas para serem vendidas no fim de semana, ou seja, dividindo tijolos de maconha em pequenas porções.
Diante das informações, os Policiais Civis cercaram o local e flagraram dois indivíduos cortando as drogas, utilizando facão e martelo de borracha. No chão de uma moradia, localizada na Rua Valter Dester, no bairro Jardim Andorinhas, estavam 29 pedaços de ervas esverdeadas prensandas, mais uma quantidade esfarelada, com o peso de 721 gramas.
Os indivíduos foram identificados como um ajudante, de 20 anos, e um adolescente, estudante, de 14 anos, com quatro ocorrências policiais, sendo duas envolvendo drogas. De acordo com os registros, ainda foi necessário o uso de algemas, para evitar fuga, pois tentaram se evadir do local, e para preservar a integridade física dos próprios capturados e dos policiais.
Diante das evidências e indícios, ambos foram apresentados na Delegacia local, para as providencias de Polícia Judiciária cabíveis ao delito.
O laudo preliminar, químico-toxicológico para as substâncias apreendidas, resultou positivo para “maconha”, aguardando-se laudo definitivo para cabal demonstração da materialidade.
Ainda no registro, “visto que o tráfico ilícito de entorpecentes se trata de crime permanente, foi decretada a prisão em flagrante do jovem, de 20 anos. O adolescente infrator também ficará apreendido para a garantia da segurança e em razão da gravidade e repercussão social do ato”.
A Polícia Civil destacou que as investigações continuam.