Polícia Civil prende dupla acusada de tráfico de drogas e furto de energia elétrica

Foram apreendidas 31 porções de maconha, pesando 83 gramas; 95 porções de cocaína, pesando 112 gramas; 40 pedras de crack, pesando 18 gramas; além de R$15,00

A Polícia Civil, durante Operação “Gato”, prendeu dois indivíduos, de 30 e 24 anos de idade, nesta sexta-feira (27), acusados de drogas e furto de energia elétrica, na Rua Ladislau Talo, no bairro Jardim Eldorado, em Cosmópolis.

O Setor de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Polícia Civil de Cosmópolis, deflagrou a Operação “Gato”, em atendimento a uma denúncia anônima, indicando que uma residência, na Rua Ladislau Talo, no bairro Jardim Eldorado, estaria sendo utilizada em atividades de tráfico de drogas e furto de energia elétrica.

Em resposta a essa denúncia, os policiais conduziram uma breve vigilância nas proximidades da residência, sendo visualizada a movimentação do local e também a prática do furto de energia.

Nesta sexta-feira, a equipe retornou à residência e solicitou o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, bem como equipe técnica da CPFL, em função do teor das denúncias. A Polícia organizou o cerco pelo local, em função da possibilidade de fuga dos indivíduos, porém, quando estes perceberam a presença policial, tentaram se desfazer de uma bolsa, que posteriormente foi constatada como contendo os entorpecentes.

Durante a busca na residência, mais substâncias suspeitas foram encontradas. Além disso, em relação à denúncia de furto de energia elétrica, a CPFL, através de seu funcionário, constatou furto de energia elétrica.

Os detidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia para as devidas averiguações. A Autoridade Policial determinou a prisão em flagrante delito dos envolvidos, que ficaram à disposição da justiça.

Foram apreendidas 31 porções de maconha, pesando 83 gramas;  95 porções de cocaína, pesando 112 gramas;  40 pedras de crack, pesando 18 gramas; além de R$15,00.

B. O. OF6966-1/2023