Polícia civil prende empresário por estelionato

Policiais Civis, do Setor de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia local, prenderam um homem, na manhã de quinta-feira (19), acusado por crimes de estelionato.

O indiciado, um empresário, 39 anos, morador da Vila Guilhermina, já vinha sendo investigado em vários Inquéritos Policiais por crimes de estelionato, lesando vários consumidores em diversos comércios que o empresário teve na cidade, onde trabalhava com a compra e venda de motos.

Muitos consumidores lesados deixavam o veículo no local para a venda. O empresário é acusado de vender e não repassar o valor do bem ao proprietário, sumindo com o veículo e com o dinheiro.

O mandado de Prisão Preventiva (aquela que não tem prazo máximo de permanência do preso) foi expedido pela Juíza da Vara Criminal, da Comarca de Cosmópolis.

Uma operação policial foi montada, inclusive, com campanas, na tentativa de localizar o indiciado, que acabou sendo preso.

O empresário foi levado para o Plantão Policial, onde sua captura foi informada ao Poder Judiciário e, após os trâmites legais realizados na cidade, o indiciado foi transferido para a Cadeia Pública de Sumaré, onde aguardará uma vaga em um dos Centros de Detenção Provisória (CDP) da região para o cumprimento da prisão preventiva.


Segundo o SIG, outros empresários da cidade, que praticam o mesmo crime, lesando diversos consumidores, também estão sendo investigados e novas prisões podem ocorrer em breve.

B.O. 4828/2015